Cirurgia é bem-sucedida e Rafinha iniciará fisioterapia na quinta-feira

Escrito por
Atualizado: outubro 15, 2019

Departamento médico do Flamengo não informa previsão de recuperação, mas objetivo é tê-lo em campo diante do Grêmio, pela Libertadores, no dia 23

A cirurgia de Rafinha foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e o lateral-direito receberá alta do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, já nesta manhã. Assim, o jogador do Flamengo é aguardado no CT do Ninho do Urubu na quinta para iniciar a fisioterapia. O departamento médico do clube da Gávea, contudo, não informou o prazo de recuperação do lateral.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelo Dr. Augusto César e teve como objetivo fixar a fratura na face de Rafinha. A lesão foi no arco zigomático, o “osso da bochecha”. Rafinha se contundiu após choque de cabeça com Rony, do Athletico, na partida de domingo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

O chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure falou após a realização da cirurgia. Confira, na íntegra, o comunicado do médico.

– O procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira de manhã, segue em casa até quinta-feira, onde se reapresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliar como ele vai se recuperar e ver a evolução no dia a dia – disse o Dr. Tannure.

A lesão não foi considerada grave e o Flamengo trabalha com a possibilidade de contar com Rafinha na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23. O lateral-direito, como afirmou o Dr. Tannure, será avaliado diariamente durante as atividades no CT do Ninho do Urubu até a data da partida decisiva.

Rodrigo Caio e Gabigol se juntao ao grupo em Fortaleza

Rafinha não é o único desfalque do Flamengo para o jogo de domingo, contra ao Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos, também serão baixas para o técnico Jorge Jesus. O Mister, por sua vez, conta com os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que desfalcaram o time da Gávea diante do Atlético-MG e Athletico nas últimas rodadas do Brasileirão.

Vindo da Singapura, onde a Seleção Brasileira disputou amistosos contra Senegal e Nigéria, o zagueiro e o atacante chegaram à capital cearense na tarde de segunda, horas antes da delegação rubro-negra, que veio direto de Curitiba.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.