Esporte

Chapecoense vence o Avaí e alcança a liderança do Brasileiro

A Chapecoense é a nova líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no último jogo da terceira rodada, o time dirigido por Vagner Mancini venceu o duelo regional com o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá, e alcançou a ponta da tabela de classificação.

Com o resultado, a Chapecoense passou a somar os mesmos 7 pontos ganhos por Corinthians e Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols (um a mais). Já o Avaí tem apenas 1 ponto e figura na zona de rebaixamento.

Os dois times catarinenses voltarão a campo no próximo domingo. Às 19 horas, a Chapecoense defenderá a liderança contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mais cedo, às 11 horas, o Avaí buscará a reabilitação contra o Sport, na Ressacada.

O jogo – Seis meses após a tragédia de Medellín, a Chapecoense foi a campo apoiada por sua torcida e tomou a iniciativa de atacar o Avaí, mais comedido em função de sua situação delicada na tabela.

Não demorou muito para a Chape abrir o placar. Aos 16 minutos, Luiz Antonio soltou o pé de longa distância e acertou travessão. Na sobra, Wellington Paulista recebeu a bola de Arthur e bateu cruzado, para dentro.

O Avaí até tentou se soltar a partir da desvantagem, mas esbarrou na falta de criatividade para envolver a rival, que voltou a crescer nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 37, após a defesa do Avaí afastar mal, Athur dominou, e a bola ficou com Reinaldo. O lateral esquerdo chutou rasteiro e com força para ampliar para os donos da casa antes do intervalo.

Tranquila com o que havia construído na etapa inicial, a Chapecoense trocou Wellington Paulista por Túlio de Melo no princípio da final. Pelo Avaí, o técnico Claudinei Oliveira respondeu com Diego Tavares na vaga do veterano Marquinhos. Depois, Lourenço substituiu Denilson.

O ritmo do jogo, então, caiu bastante, também em função da neblina em Chapecó. Com a visibilidade comprometida, a Chapecoense não precisou suar muito para inibir as investidas do Avaí e controlar a partida.

Nos minutos finais, houve tempo ainda para uma baixa de cada lado – Luiz Otávio foi expulso pela Chapecoense, enquanto Leandro Silva levou o cartão vermelho pelo Avaí. Para os torcedores da casa, pouco importava. A vitória que garantiu a liderança do Brasileiro foi festejada com gritos de “olé”.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 AVAÍ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 29 de maio de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público total: 6.188 pessoas
Renda: R$ 115.800,00
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Arthur (Chapecoense); Leandro Silva (Avaí)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (Chapecoense); Leandro Silva (Avaí)
Gols: CHAPECOENSE: Wellington Paulista, aos 16, e Reinaldo, aos 37 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Nenén); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur (Niltinho)
Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Júnior Dutra, Romulo e Denilson (Lourenço)
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com