Esporte

Chapecoense empata no Chile e decidirá classificação na Sul-Americana em casa

A Chapecoense foi até o Chile e arrancou um empate sem gols diante do Unión La Calera, nesta terça-feira, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em sua estreia na Copa Sul-Americana, torneio em que foi campeão em 2016.

Com o resultado, a Chapecoense precisa de apenas uma simples vitória em 19 de fevereiro, na Arena Condá, para avançar à segunda fase. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. O time catarinense será eliminado em caso de igualdade com gols ou derrota.

O Unión La Calera não deixou a Chapecoense respirar nos primeiros minutos. O clube chileno soube usar muito bem a posse de bola e criou boas jogadas ofensivas como na tentativa de Leiva, que pegou uma sobra, após chute de Larrondo, para obrigar João Ricardo a fazer grande defesa.

A Chapecoense demorou a engrenar na partida, mas quando o fez ficou muito próxima de abrir o marcador. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco recuperou a bola e a deixou com Wellington Paulista. O atacante cruzou rasteiro para Renato chutar na trave.

O time catarinense ainda chegou com perigo com Diego Torres. O meia recebeu de Marcos Vinícius, ajeitou para a perna esquerda e mandou pela linha de fundo. A Chapecoense ainda pressionou no fim, mas não conseguiu passar pela marcação chilena.

No segundo tempo, a Chapecoense começou a pressionar a saída de bola do Unión La Calera, que foi ameaçar o gol defendido por João Ricardo apenas aos 23 minutos. Walter Bou recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave. Antes, o time catarinense assustou com um chute de muito longe de Rafael Pereira, defendido por Batalla.

O jogo seguiu sem fortes emoções. Faltou qualidade técnica para ambas as equipes em termos de criação. Abusaram, então, de chutes de fora da área, mas sem assustarem os goleiros.

FONTE: GAZETA DIGITAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com