Esporte

Chape vira sobre Inter, deixa Z-4 e mantém São Paulo na liderança

Em jogo emocionante e com 3 pênaltis, time catarinense bateu gaúcho por 2 a 1, fugiu das últimas posições e manteve Tricolor na ponta do Brasileirão 2018

A Chapecoense venceu o Internacional de virada por 2 a 1 em um jogo muito intenso e emocionante nesta segunda-feira (17), na Arena Condá, em Chapecó, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Pereira foi o grande herói do time alviverde com dois gols. O Internacional ainda perdeu um pênalti, cobrado por Leandro Damião, nos acréscimos do segundo tempo.

Por motivos opostos, ambas as equipes precisavam muito da vitória e lutaram bastante pelo resultado. O Inter buscava o triunfo para recuperar a liderança do campeonato, enquanto a Chape visava sair da zona de rebaixamento.

Com a vitória, a Chape chegou aos 28 pontos, subiu para a 16ª colocação e saiu da zona da degola. Já o Internacional permaneceu com 49 pontos e perdeu a chance de recuperar a ponta do Nacional. O São Paulo, com 50 pontos, se manteve na liderança do campeonato.

O jogo

Já no primeiro minuto, o uruguaio Nico López invadiu a área pela direita, cortou o zagueiro e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Jandrei. Aos 2 minutos, o meia Doffo, da Chape, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por falta violenta.

Aos 6, Patrick derrubou o atacante da Chapecoense a um passo da área e também recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta, Diego Torres tentou encobrir o goleiro Marcelo Lomba, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

O Internacional criou outra boa jogada ofensiva aos 15 minutos, quando Nico López chegou à linha de fundo. Ele cruzou para trás, dois defensores não conseguiram cortar e a bola sobrou para Patrick, que se atrapalhou e permitiu a chegada da zaga adversária.

Aos 24 minutos, Willian Pottker avançou pela esquerda, o zagueiro Rafael Thyere falhou e com Jandrei, que saía do gol, derrubou Pottker na área. O árbitro titubeou no primeiro instante, mas marcou a penalidade.

Na cobrança, Nico López deslocou o goleiro e fez o primeiro gol do jogo, recolocando o Internacional na liderança do Brasileirão naquele instante.

A Chape tentou reagir e quase chegou empatou a partida, aos 30 minutos, quando Doffo fez grande jogada pela esquerda, pedalou na frente da zaga colorada e chutou forte. A defesa do Inter conseguiu cortar.

Logo depois, Eduardo arriscou de longe e a bola tinha endereço certo. No entanto, o zagueiro Víctor Cuesta desviou de cabeça e cedeu novo escanteio para a equipe alviverde local.

Aos 32 minutos, o argentino Diego Torres fez uma bela cobrança de falta com a perna esquerda e acertou a trave superior de Marcelo Lomba, que estava totalmente batido no lance e apenas observou.

O jogo estava bastante intenso no primeiro tempo e as duas equipes criavam boas oportunidades de gol.

Aos 34, o Inter quase chegou ao segundo gol com uma cabeçada de Gabriel Dias que passou perto da meta de Jandrei. Em seguida, o mesmo Gabriel Dias fez falta dura em Elicarlos e foi advertido com o cartão amarelo.

Três minutos mais tarde, o centroavante Leandro Pereira aproveitou o bom cruzamento de Eduardo pela direita e cabeceou para o chão, sem dar chances de defesa para Marcelo Lomba: 1 a 1.

Os dois times mantiveram o ritmo forte até o apito final da primeira etapa. Aos 47, a Chape ainda teve uma chance de virar o placar em um ótimo cruzamento de Doffo pela esquerda, mas Moledo cortou a bola.

Segundo tempo

A intensidade que predominou na partida nos primeiros 45 minutos prevaleceu na volta do intervalo. As equipes voltaram do vestiário com a mesma gana pela vitória.

Porém, a primeira grande chance de gol foi perdida pelo Internacional, aos 10 minutos, quando o uruguaio Jonatan Álvez disparou sozinho do meio de campo em direção ao gol, mas chutou em cima de Jandrei, que saiu para fechar o ângulo do atacante colorado.

A Chape criou duas boas jogadas de ataque na sequência. A primeira em uma bola alçada na área que obrigou Lomba a sair do gol e a segunda com Leandro Pereira, mas o atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Aos 19 minutos, Edenilson entrou na área e buscou o passe para o centroavante Leandro Damião, que havia entrado na segunda etapa. No entanto, o goleiro Jandrei foi mais esperto e interceptou a jogada.

Apesar da chance colorada, a Chape continuou pressionado e teve mais dois bons ataques em cobranças de escanteio. A defesa do Internacional tinha dificuldades para conter o ímpeto da equipe alviverde.

Aos 29 minutos, o uruguaio Nico López, um dos grandes nomes da partida, deixou o gramado com problemas musculares e D´Alessandro entrou.

A virada veio com Leandro Pereira, que girou e bateu rasteiro para o gol. A bola bateu no braço de Víctor Cuesta, que havia se jogado no gramado para bloquear o chute.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deixou a jogada prosseguir, mas foi avisado — por rádio — pelo adicional Felipe Gomes da Silva sobre a falta dentro da área e marcou o pênalti.

O zagueiro Víctor Cuesta, que já havia levado o cartão amarelo, reclamou da marcação e foi expulso. A partida ficou paralisada até os 36 minutos, quando Leandro Pereira foi para a cobrança e virou a partida para a Chapecoense.

O Inter não desistiu do jogo e tentou o empate. Aos 44, D´Alessandro soltou uma bomba de fora da área, mas Jandrei fez uma excelente defesa e salvou a Chape de sofrer o gol.

Em seguida, Camilo tentou tocar para o gol, mas a bola explodiu na cabeça de um companheiro de time e saiu pela linha de fundo.

Aos 47, Leandro Damião cruzou da direita, Camilo chegou na corrida e tocou, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Jandrei. O duelo seguiu emocionante até o último lance.

Mas, aos 48 minutos, D´Alessandro cruzou e o atacante foi empurrado pelo zagueiro na área: pênalti. O experiente Leandro Damião foi o escolhido para a cobrança, mas Jandrei defendeu.

No último lance do jogo, aos 51 minutos, Jandrei ainda salvou com os pés um desvio à queima-roupa de Damião. Em seguida, o árbitro apitou o fim de uma das partidas mais emocionantes do Brasileirão até aqui.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileiro (26ª), a Chapecoense receberá o Fluminense. O jogo está marcado para às 20 horas da segunda-feira que vem, na Arena Condá. Antes, no domingo, o Internacional visitará o Corinthians, às 16 horas, em Itaquera.

Ficha técnica
CHAPECOENSE 2 x 1 INTERNACIONAL
17/9 – Arena Condá (Chapecó)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa); Público: 16.981; Gols: Nico López, aos 25 minutos do 1º tempo, Leandro Pereira, aos 37 do 1º tempo e aos 36 do 2º tempo; Cartões amarelos: Doffo, Rafael Thyere, Jandrei (Chapecoense); Patrick, Víctor Cuesta, Gabriel Dias (Internacional); Cartão vermelho: Víctor Cuesta (Internacional)
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo (Barreto, aos 39 do 2º), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Victor Andrade (Bruno Silva, aos 18 do 2º), Diego Torres (Yann Rolim, aos 30 do 2º) e Doffo; Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenilson, Patrick, Nico López (D´Alessandro, aos 29 do 2º) e Willian Pottker (Camilo, aos 40 do 2º); Jonatan Álvez (Leandro Damião, aos 15 do 2º). Técnico: Odair Hellmann.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com