Esporte

Carille inicia série pode definir o seu futuro no Corinthians

Goiás, nesta quarta-feira, e Cruzeiro, no sábado, são partidas consideradas fundamentais

Vivendo seu momento de maior contestação e pressão no comando do Corinthians, o técnico Fábio Carille inicia nesta quarta-feira uma sequência de jogos decisiva para o futuro dele no clube. Às 21h30, o Timão enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O jogo entre Goiás e Corinthians terá transmissão da TV Globo para os estados de SP, BA, CE, GO, AL, PE, PR, RS, SC e TO, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e do Premiere para todo Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Mauricio Noriega.

GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Embora a diretoria corintiana siga com a intenção de manter Carille no cargo, o entendimento é de que é preciso apresentar uma pronta recuperação.

Se isso não ocorrer na partida desta quarta e depois no sábado, contra o Cruzeiro, a permanência do técnico ficará em xeque. O jogo seguinte é o clássico contra o Santos, em Itaquera, no sábado, dia 26.

Para enfrentar o Goiás, o treinador deve manter a rotina de trocas constantes na equipe.

Já faz quase três meses que Carille não repete a escalação em dois jogos seguidos. A última vez foi nas partidas contra Flamengo e Montevideo Wanderers, do Uruguai, em 21 e 25 de julho.

Nesse período, o comandante alvinegro perdeu jogadores por lesões (como Danilo Avelar, Júnior Urso e Everaldo) e para seleções (Fagner, Pedrinho e Sornoza), mas também fez muitas mudanças por opção.

O setor que mais tem sido mexido é o meio de campo. Nos últimos quatro jogos, Carille escalou quatro atletas diferentes como segundo volante: Júnior Urso, Sornoza, Ramiro e Matheus Jesus, além de Renê Júnior, que entrou no segundo tempo diante do Athletico-PR.

No Serra Dourada, as principais novidades devem ser as voltas de Sornoza e Pedrinho à equipe. Ralf, que ficou fora do clássico contra o São Paulo após acidente de carro, disputa posição com Gabriel.

Carille pressionado

As contestações ao treinador aumentaram após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em jogo em que o Corinthians mais uma vez não conseguiu mostrar bom futebol, e também a entrevista pós-jogo, em que o excesso de sinceridade de Carille atingiu egos no clube.

A diretoria do Timão segue disposta a manter o técnico para a próxima temporada, mas pessoas influentes no clube reconhecem que a situação pode ficar insustentável se os maus resultados e o desempenho ruim persistirem.

Há muita preocupação de que o Corinthians deixe o G4 do Brasileirão e entre num espiral negativo, com perda de confiança dos jogadores e pressão da torcida. Ficar fora da Libertadores pelo segundo ano seguido é visto como algo trágico não só do ponto de vista desportivo, mas também financeiro.

Abaixo, uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Goiás:

Possível escalação do Corinthians contra o Goiás — Foto: GloboEsporte.comPossível escalação do Corinthians contra o Goiás — Foto: GloboEsporte.com

Logo após a derrota para o São Paulo, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves bancou Carille no cargo. A cúpula alvinegra entende que uma troca de comando agora seria muito arriscada, e o mercado de treinadores oferece poucas opções. Fabinho, hoje o único auxiliar técnico fixo do clube, não é visto como pronto para ser efetivado ou mesmo assumir o comando interinamente.

Entretanto, a apatia do time nos últimos jogos e as entrevistas do treinador desgastaram a relação. O presidente Andrés Sanchez não gostou de ouvir contestações públicas ao elenco.

Jogadores, empresários e assessores também se incomodaram com declarações recentes de Carille, como a dada após a derrota para o Independiente del Valle, quando apontou a falta de atletas “vividos”.

O comandante corintiano tem contrato até o fim de 2020. Com quatro títulos em três anos de trabalho, o técnico se sente seguro no cargo. Mas sabe que, caso seja mandado embora, teria um amplo mercado no Brasil para o início da próxima temporada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com