Esporte

Campeonato Carioca 2019 começa com Seletiva entre seis clubes

América, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende estão na disputa por duas vagas na fase principal do Estadual do próximo ano

O Campeonato Carioca 2019 começa, neste sábado, com a disputa de uma Seletiva entre cinco clubes para a disputa de duas vagas na fase principal do torneio. América, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende vão brigar pelos lugares remanescentes. A primeira rodada será realizada às 16h, com duelos entre Nova Iguaçu e Goytacaz, Americano e América e Resende e Macaé.

Os quatro piores seguem para o Grupo X e disputam o “quadrangular da morte”, que vai rebaixar dois times para o Carioca B1.

América e Americano conquistaram o direito de disputar a Seletiva por subirem do Carioca B1, disputado durante o segundo semestre. Já Goytacaz e Resende, sobreviveram ao Grupo X de 2018. Por fim, Macaé e Nova Iguaçu foram os lanternas da fase principal da última edição do Estadual. Os jogos serão disputados em um único turno.

PRIMEIRA RODADA

O confronto de destaque da rodada inaugural é o “Clássico Tio Sam”, entre Americano e América, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, conhecido como “Ferreirão”, em Campos dos Goytacazes.

O Mecão é comandado por Luisinho Lemos, também conhecido como Tombo, ex-atacante de sucesso no futebol brasileiro nos anos 70 e 80, e maior artilheiro da história do clube. O técnico assumiu o time no fim do primeiro turno da Segunda Divisão, quando o America flertava com a zona de rebaixamento. Vindo de anos de trabalho no Oriente Médio, Luisinho arrumou o time, que se recuperou no returno, chegou à fase final e acabou como campeão, derrotando exatamente o Americano. Com o status de grande ídolo da torcida, ele busca o seu maior voo como técnico no Brasil.

Nova Iguaçu e Goytacaz se enfrentam no Jânio Moraes, o Laranjão. o meia Andrezinho, ex-Flamengo e Vasco, é um destaques do time da Baixada Fluminense. O veterano terá a companhia de outros jogadores já rodados no elenco como o goleiro Jefferson, o zagueiro Murilo Henrique e o volante e capitão Paulo Henrique. A diretoria laranja investiu forte e trouxe dez reforços, entre eles o zagueiro Rafael Caldeira, ex-Santos, e os atacantes Lucas Campos, do Botafogo, e Bruno Veiga, ex-Fluminense.

Pelo Goytacaz, o destaque estará no banco. Athirson, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, está em sua primeira experiência como treinador. O ex-lateral é a aposta Alvianil para a temporada, assim como o principal jogador do time, o apoiador Gabriel Galhardo, irmão do vascaíno Thiago Galhardo.

Resende e Macaé jogam no Estádio do Trabalhador, em Resende. Do lado do time da casa, totalmente reformulado, a novidade está no gol. O goleiro Ranule (ex-Tupi) ganhou a disputa particular que fazia com os outros dois concorrente (Jefferson e Luiz Felipe). Outro destaque é o atacante Arthur Faria, muito elogiado pelo treinador Edson Souza nos jogos-treinos e amistosos.

O Macaé, treinado por Luiz Antonio Zaluar, vem de forte pré-temporada, com o time realizando sete amistosos. Os atacantes Matheus Babi e Gilcimar são apontados como os destaques da equipe.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com