Esporte

Brasil vence Argentina e volta à final da Copa América depois de 12 anos

Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram gols da vitória por 2 a 0, que ajudou a espantar os fantasmas do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

No maior clássico do futebol mundial, a seleção brasileira espantou qualquer fantasma no Mineirão. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 nesta terça-feira (2), em Belo Horizonte (MG), e agora só aguarda o adversário da final da Copa América. Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram os gols que devolveram a equipe à decisão da competição continental depois de 12 anos.

Na outra semifinal, Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para saber quem pega o Brasil na grande decisão, no Maracanã, no Rio, no domingo. Um dia antes, no Itaquerão, em São Paulo, a Argentina disputa o terceiro lugar com o perdedor desse confronto.

A partida eliminatória no Mineirão, aos mais pessimistas, claro, lembrava uma certa semifinal de Copa do Mundo. Mas do outro lado não estava a Alemanha e nem ninguém capaz de chegar perto da pior derrota do futebol brasileiro. Pelo contrário. Com a vitória brasileira, o time do craque Lionel Messi amargou mais um ano sem título entre os profissionais.

O time do técnico Tite, como nas suas melhores atuações, partiu para cima dos adversários logo no início. As chances foram aparecendo até que Daniel Alves colocou a bola embaixo do braço e chamou o jogo para si. Em ótimo contra-ataque, o lateral-direito deu chapéu, deixou um marcador no chão, olhou para um lado e tocou para o outro. Firmino então cruzou para Gabriel Jesus, que abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo.

Se a partida já estava quente pela rivalidade histórica, os hermanos endureceram ainda mais. Não só pela marcação pegada de Tagliafico e Acunã mas, principalmente, pela bola na trave de Agüero. Alisson ainda foi exigido mais algumas vezes, mas a defesa brasileira se portou bem.

A etapa final, no entanto, começou em uma intensidade ainda maior para os argentinos — até com algumas entradas desleais de parte a parte. Messi, que até então havia sido discreto, acertou uma bola na trave e ainda exigiu grande defesa do goleiro brasileiro em cobrança de falta. Di María tentou algumas de suas arrancadas, mas sem sucesso.

Quem continuou jogando bem foi Gabriel Jesus. O atacante, em uma das suas melhores atuações recentes com a camisa da seleção, desta vez, arrancou, deixou a zaga adversária para trás e tocou para Roberto Firmino ampliar, aos 25 minutos. A subsitituição de Gabriel Jesus, desta vez, foi para receber os aplausos dos mais de 52 mil torcedores no estádio.

No apito final do árbitro Roddy Zambrano, a seleção brasileira sorriu de alegria mas, sobretudo, de alívio para quem também estava pressionado pelo fantasma e pela cobrança do próprio resultado. O Brasil está de novo na final da Copa América, desta vez, em casa, no Maracanã.

BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 2/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Árbitro de vídeo: Leodan González (URU)
Público/renda: 52.235 pagantes/R$ 18.744.445,00
Cartões amarelos: Daniel Alves (BRA) e Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez, Lionel Scaloni, Agüero (ARG)

GOLS: Gabriel Jesus 18’/1ºT (1-0) e Roberto Firmino 25’/2ºT (2-0)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos (Miranda 18’/2ºT), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus (Allan 34’/2ºT), Philippe Coutinho e Everton (Willian intervalo); Roberto Firmino. Técnico: Tite.

ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala 39’/2ºT); De Paul (Lo Celso 21’/2ºT), Paredes e Acuña (Di María 13’/2ºT); Messi, Lautaro Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com