Esporte

Boavista empata com o Volta Redonda e pega o Flamengo na final da Taça Guanabara

Já há algum tempo que o Boavista é o quinto time de maior capacidade de investimento do futebol do estado do Rio, atrás dos quatro grandes. A fórmula é sempre a mesma, de alto aproveitamento de veteranos com passagens por clubes de maior prestígio. Às vezes funciona, às vezes não. Mas mesmo quando deu liga, o título de turno contra Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco não veio. Sábado de Carnaval, terá mais uma chance para acabar com o jejum.

Neste domingo, a equipe de Saquarema jogou bem no primeiro tempo, passou aperto no segundo, mas foi o suficiente para empatar com o Volta Redonda em 1 a 1 em casa e conseguir a classificação para a decisão da Taça Guanabara. Como tinha a vantagem do empate, se classificou graças ao bom desempenho de nomes como Fernando Bob e Erick Flores. Na final, marcada para às 18h, no Maracanã, terá ninguém menos que o Flamengo pela frente. A realidade: o que vier será lucro.

É a terceira vez que o Boavista fica a um jogo de levar a Taça Guanabara. Nas outras duas vezes, em 2011 e 2018, terminou vice-campeão, sempre diante do mesmo adversário, o rubro-negro.

Coincidências à parte, o jogo deste domingo mostrou um time que teve bom controle do meio de campo na primeira etapa, mas que é bem limitado no setor ofensivo. Tirando Caio Dantas, autor do gol do Boavista, quem encostou nele foi mal quase sempre, especialmente Michel e Jefferson Renan.

O lance que abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, saiu na sorte. Um cruzamento que Caio Dantas desviou e que bateu em Oliveira, do Volta Redonda, antes de morrer nas redes.

No segundo tempo, aos poucos a equipe do Sul-Fluminense cresceu na partida. Bernardo, aquele do Vasco, entrou na equipe e melhorou a distribuição de passes no último terço do campo. Assim foi até que Tartá cometeu pênalti em Oliveira. Aos 35 minutos, Marcelo cobrou no meio do gol e empatou a partida.

 

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com