Esporte

Batatais vai à final contra o Corinthians na Copinha por ‘estabilidade da competição’

Ao ser anunciada a punição ao Paulista de Jundiaí no caso do jogador que fraudou sua documentação para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais, eliminado nas semifinais, foi a equipe que herdou a vaga na decisão do torneio contra o Corinthians. Mas por que essa decisão se as outras equipes que foram eliminadas pelo Paulista também foram prejudicadas com o atleta irregular em campo?

A resposta está no parágrafo 3º do artigo 12 do Regulamento Geral da competição, que diz que, no caso de exclusão ou eliminação em competição eliminatória, o clube será substituído por seu adversário sem prejudicar o andamento do torneio.

– Existe um princípio no Direito Desportivo chamado “Princípio de Estabilidade da Competição” que diz que toda decisão não pode tirar a estabilidade do torneio – explica o advogado André Sica, um dos membros do Tribunal de Justiça Desportiva que analisou o caso do jogador do Paulista de Jundiaí na Copinha.

Já em relação à norma facultativa de punir o clube com a exclusão de competições pelos próximos cinco anos, Sica diz que a punição não foi imposta por falta de provas contra o Paulista de Jundiaí, cujos representantes foram ouvidos pelo Comitê Disciplinar da competição.

 

Fonte: Lance

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com