Esporte

Bahia vence e impõe 22ª eliminação ao São Paulo em mata-mata

Zagueiro Ernando marcou único gol da classificação na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

São Paulo amargou nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, mais uma eliminação. O Bahia venceu por 1 a 0 em Salvador (havia vencido pelo mesmo placar no Morumbi), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e impôs ao rival a 22ª queda em mata-mata desde o último título.

Para a próxima fase, o Bahia ainda aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário. Ao São Paulo, resta apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.

A última vez que o São Paulo saiu vencedor de uma competição eliminatória foi também em seu último título. Na Copa Sul-Americana, ainda em 2012, o time bateu o Tigre-ARG, para levantar o troféu. Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, e Lucas Moura, atualmente no Tottenham, ainda jogavam no Morumbi.

Como havia vencido o primeiro jogo, os donos da casa estavam em situação tranquila. As coisas ficaram ainda mais fáceis aos 8 minutos do segundo tempo. Em ótimo contra-ataque, o zagueiro Ernando saiu na cara do Tiago Volpi e, ao melhor estilo dos atacantes, deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar.

Alexandre Pato, Igor Gomes e Nenê haviam entraram no intervalo, mas em nada mudaram no futebol do time do técnico Cuca — o zagueiro Arboleda foi expulso nos minutos finais. Do outro lado, a equipe de Roger Guedes se manteve organizada e passou a cuidar da classificação, já que tinha dois gols de vantagem no placar agregado.

Agora as equipes voltam suas forças para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Grêmio no sábado, às 19 horas, no Pituaçu. Já o São Paulo pega o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. A partir dessa o rodada, a Arena Fonte Nova e o Morumbi já estão sob a organização da Copa América.

BAHIA 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/5/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Renda/público: R$ 995.799,00/36.393 torcedores
Cartões amarelos: Douglas (BAH) e Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius, Reinaldo (SAO)
Cartão vermelho: Arboleda 42’/2ºT (SAO)

GOL: Ernando 8’/2ºT (1-0)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio 34’/2ºT) e Elton; Artur, Gilberto (Fernandão 37’/2ºT) e Élber (Arthur Caíke 26’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes 14’/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes; Everton (Alexandre Pato intervalo), Toró e Helinho (Nenê 17’/2ºT). Técnico: Cuca.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com