Esporte

Atlético-MG volta a derrotar o Bota e avança na Sul-Americana

Fábio Santos (de pênalti) e Vinícius fazem os gols que sacramentam a classificação do Atlético-MG – que já havia vencido no Rio – à próxima fase do torneio; adversário será o La Equidad, da Colômbia

Deu Galo (com placar folgado)

Atlético e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira, no Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O favoritismo era do Galo, que venceu o jogo de ida, no Rio, por 1 a 0. Um empate bastava ao time da casa, mas o torcedor mineiro tomou um susto no primeiro tempo, quando o Botafogo foi melhor, produziu mais e teve várias chances. Mas não fez o gol. O segundo tempo foi outro, com um Atlético melhor e mais agressivo. Ao contrário do adversário, chegou aos gols. Fábio Santos (de pênalti) e Vinícius sacramentaram a vitória e a classificação do Alvinegro de BH às quartas de final. No jogo, 2 a 0. No agregado, 3 a 0.

Primeiro tempo

Parecia que o Botafogo jogava em casa. O time carioca foi muito melhor no primeiro tempo, tomou o protagonismo do jogo e criou as melhores chances. Parou em alguns erros na hora de definir, em defesas do goleiro Cleiton e até no travessão, que balançou após uma falta cobrada por Marcinho. Os gols perdidos fariam muita falta… Os times foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

Foi outro jogo. O papo no vestiário do Atlético deve ter sido produtivo, porque o time voltou mais agressivo, tomando conta do jogo e criando as melhores oportunidades. Jair, o melhor em campo, fez uma linda jogada aos 28 minutos, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Fábio Santos cobrou muito bem e abriu o placar, praticamente sacramentando a classificação do Galo. O gol que bateu o martelo foi aos 40 minutos do segundo tempo, quando Vinícius acertou um belo chute e deu números finais ao jogo: 2 a 0.

Que venha o La Equidad!

O adversário do Atlético nas quartas de final da Sul-Americana já está definido. Será o La Equidad, da Colômbia, que passou pelo Royal Pari-BOL nas oitavas. O jogo de ida será na semana do dia 21 de agosto. Até lá, o Galo volta o foco pro Brasileirão. Neste domingo, às 19h, novamente no Independência, enfrenta o arquirrival Cruzeiro, pela 13ª rodada. O time está na 4ª posição da Série A.

Sobrou só o Brasileirão

Pro Botafogo, o ano de 2019 terá, a partir de agora, apenas compromissos pelo Campeonato Brasileiro. É a única competição que restou ao time da estrela solitária. No momento, o Botafogo está na 10ª posição, com 16 pontos ganhos. O próximo compromisso será neste domingo, às 16h, contra o lanterna Avaí, na Ressacada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com