Esporte

Athletico vence Peñarol na estreia da Libertadores com gol de letra

Com dificuldade para passar pelo ferrolho montado pelos uruguaios, Furacão conseguiu três pontos em linda jogada de Nikão e Bissoli

Foi com a dificuldade que uma partida de Copa Libertadores costuma apresentar, mas o Athletico bateu o Peñarol contando com o apoio da Arena da Baixada por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Bissoli já na parte final do confronto que abriu o Grupo C.

A bola até ficava sob o controle do time de Dorival Júnior, porém isso não denotava que a tradicional pressão da Arena da Baixada era exercida pelo Athletico. Isso porque, apesar de atuar com suas linhas mais próximas a meta do goleiro Kevin Dawson, o Peñarol não era efetivamente ameaçado com finalizações perigosas e conseguia conter o jogo em um ritmo mais “arrastado” que, notoriamente, lhe interessava pensando em usar o recurso dos contra-ataques.

A melhor oportunidade dos anfitriões na etapa inicial, preso na marcação adversária, acabou sendo na bola parada com a subida de Thiago Heleno para colaborar no ataque. Após a batida de escanteio executada por Adriano, o “General” subiu mais alto que Xisco e cabeceou com violência bola que carimbou a trave direita de Dawson que se limitou a ver a pelota passar atrás dele e na frente da meta.

Ainda tentando furar a barreira uruguaia que se apresentava à sua frente, o Furacão trabalhava a bola e conseguiu ser mais insinuante por pelo menos três vezes em 17 minutos de segundo tempo.

Na primeira, Carlos Eduardo chegou rompendo a marcação e bateu forte, cruzado, assustando a meta de Dawson. Na segunda, Nikão aproveitou a bola de Léo Cittadini que atravessou toda a área e serviu Erick que bateu rasteiro e viu o goleiro do Carbonero cair para uma intervenção incrível. Dawson seria ainda mais importante quando, na cabeçada com absoluta precisão de Bissoli, o camisa 12 tocou na bola com força suficiente para mandá-la na trave e evitar o que parecia a abertura do marcador do Athletico-PR.

Tendo em Nikão a sua grande arma pelo lado direito do ataque para tentar desarmar o sistema defensivo dos uruguaios, o camisa 11 iniciou a jogada esbanjando habilidade tirando a marcação de Rojas na base da pedalada. Como se não bastasse isso, depois do passe em direção a pequena área, Bissoli chegou concluindo de letra e deixou Dawson totalmente sem chance de defesa.

ATHLETICO-PR 1 X 0 PEÑAROL

​Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
​Data e hora: 03/03/2020 – 21h30 (horário de Brasília)
​Público: 20.621 pessoas
​Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Marcio Cañete (ambos PAR)
​Cartões amarelos: Robson Bambu, Léo Cittadini, Carlos Eduardo, Márcio Azevedo (CAP); Rojas, Terans, Trindade (PEN)

Gols: Bissoli (30’/2°T)

ATHLETICO-PR: Jandrei; Adriano (Jonathan, aos 43’/2°T), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Fernando Canesin, aos 21’/2°T) e Léo Cittadini; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo (Marquinhos Gabriel, aos 45’/2°T). Técnico: Dorival júnior.

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Kagelmacher, Abascal e Rojas; de los Santos (Bravo, aos 38’/1°T), Vadócz, Trindade e Piquerez (Acevedo, aos 37’/2°T); David Terans (Pellistri, aos 27’/2°T) e Xisco. Técnico: Diego Forlán.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com