Athletico-PR vence Inter e sai em vantagem na final da Copa do Brasil

Escrito por
Atualizado: setembro 12, 2019

Bruno Guimarães marcou no segundo tempo gol da vitória do Furacão na Arena da Baixada. Grande decisão acontece na próxima quarta, no Beira-Rio

Athletico Paranaense saiu na frente do Internacional na primeira partida da final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Guimarães, o time venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. No jogo de volta, na próxima quarta, no Beira-Rio, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante o título inédito.

Como não poderia deixar de ser em uma final, as equipes de Tiago Nunes e Odair Hellmann foram cautelosas no primeiro tempo. Os donos da casa usaram o apoio da torcida para partir para cima, mas não conseguiram mais do que uma enorme posse de bola.

Nunes havia pedido o time mais ofensivo na etapa complementar e foi atendido logo aos 12 minutos. Marco Ruben procurou Bruno Guimarães, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar para a alegria os quase 40 mil torcedores.

O Inter não se contentou em esperar o jogo da semana que vem e foi para cima do adversário. A equipe colorada criou boas chances e quase chegou ao gol com Rodrigo Lindoso e D´Alessandro — Rafael Sóbis entrou no lugar do argentino e também teve boa oportunidade. Já na parte final do jogo, a equipe se cuidou para não tomar gol e apostar tudo na próxima partida.

Antes da grande decisão, as equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Athletico-PR enfrenta o Avaí, também na Arena da Baixada; enquanto o Internacional pega o Atlético-MG, no Independência. As duas partidas acontecem no domingo, às 11 horas.

ATHLETICO-PR 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 27/4/2019 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Público: 39.772 pagantes
Cartões amarelos: Nikão, Kehllven, Wellington (ATH), Wellington Silva (INT)
Gols: Bruno Guimarães (12’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Kehllven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Tony Anderson, aos 12/2ºT) e Nikão; Rony (Lucho González, aos 35/2ºT) e Marco Ruben (Marcelo Cirino, aos 21/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato, aos 28/2ºT), Patrick e D’Alessandro (Rafael Sobis, aos 37/2ºT); Nico López (Wellington Silva, aos 18/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.