Esporte

Athletico faz 3 a 0 no Boca Juniors e assume a liderança do Grupo G da Libertadores-2019

“Quando você inicia no futebol, tenta buscar momentos mágicos. Hoje, conseguimos”, diz

O técnico Tiago Nunes definiu o 3 a 0 do Athletico sobre o Boca Juniors como inesquecível, maravilhoso e mágico. O Furacão controlou o jogo, principalmente no segundo tempo, e venceu com três gols de Marco Ruben em jogo disputado na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Libertadores.

– Tenho certeza que esta noite será lembrada por muitos anos e muitos anos como uma noite mágica para o futebol paranaense e para o futebol brasileiro. Comentava com os atletas que todo mundo, quando inicia no futebol, tenta buscar esses momentos mágicos. Hoje, conseguimos fazer algo extraordinário – afirmou o treinador em coletiva.

O Athletico construiu o 3 a 0 com um hat trick do argentino Marco Ruben. Ele marcou um gol após cruzamento de Rony e desvio de Lucho González no primeiro tempo. Depois, aproveitou passe de Bruno Guimarães para fazer 2 a 0 e rebote da trave para fechar o 3 a 0.

– Não poderíamos esperar nada diferente do que um jogo muito complicado, um adversário muito qualificado, e fomos cirúrgicos. Competimos de uma maneira muito eficaz e conseguimos fazer o primeiro gol, o que mudou o panorama do jogo. A partir daí, conseguimos dominar de maneira geral.

Nota máxima para a equipe, nota máxima para o Marco. Com uma vitória marcante dessa, muita coisa que a gente fala toma proporções positivas

Tiago Nunes também comentou sobre a troca de Tomás Andrade por Lucho González. O Athletico começou com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Rony e Marco Ruben.

– O Tomás tinha feito um grande jogo lá contra o Tolima e também contra o Jorge Wilstermann. Mas a característica do jogo pedia isso. O Boca volta rápido. A gente precisava de um jogador que tocasse menos na bola. O Lucho participou de jogadas importantes, sem falar da questão comportamental – completou o treinador.

Com o resultado, o Athletico chega aos seis pontos, ultrapassa o próprio Boca – estacionado nos quatro pontos – e assume a liderança. O Tolima (três pontos) e o Jorge Wilstermann (um ponto) completam o grupo. Eles jogam nesta quarta, às 21h30, na Colômbia.

O próximo desafio do Athletico de Tiago Nunes será contra o Tolima, mais uma vez na Arena da Baixada. O jogo da quarta rodada da Libertadores será na terça-feira que vem, dia 9, às 19h15.

Depois, o Athletico fecha sua participação na fase de grupos em uma dobradinha fora, contra o Jorge Wilstermann (dia 24, uma quarta, em Cochabamba-BOL) e o Boca (dia 9 de maio, uma quinta, na Bombonera).

Antes, o Athletico de aspirantes joga pela semifinal do segundo turno do Paranaense. O time de Rafael Guanaes recebe o Rio Branco-PR, às 16h de sábado, na Baixada. A vaga será decidida em jogo único.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com