Esporte

Artilharia e posição definida: Daniel Alves é ‘o cara’ do São Paulo

Camisa 10 tem mostrado o quanto sua qualidade técnica acima da média tem feito a diferença dentro e fora de campo, até mesmo com gols marcados

Se ainda havia alguma dúvida sobre a posição que Daniel Alves deveria exercer no São Paulo, a temporada 2020 tem sacramentado a resposta de forma definitiva: ele é meio-campista. Com mais dois gols marcados, o camisa 10 dispara na artilharia do time no ano e mostra que sua qualidade técnica acima da média pode fazer a diferença em momentos que precisa desequilibrar.

O capitão da seleção brasileira é, com larga vantagem, o jogador do Paulistão que mais acerta passes após sete rodadas completadas. São, ao todo, 563 acertos em sete jogos, média de 80,4 por partida, ou seja, o jogo do Tricolor passa pelos pés do craque, que também procura estar em todas as partes do gramado, mesmo que seu setor seja o meio-campo.

“Eu acho que ele está consolidado dentro do time, eu posso usá-lo em outras posições, como ele terminou na lateral, mas ele se encontra muito bem na posição que ele está jogando, ele foi ganhando a consciência tática daquilo que eu pretendo, ele é o cara que mais pega na bola no time, provavelmente é o cara que mais pega na bola no campeonato, então é um jogador muito criativo”, declarou o técnico Fernando Diniz em coletiva.

Como jogador decisivo e mais perto do gol adversário, ele passou a ter também uma faceta goleadora. Até aqui são quatro tentos no Paulistão, os dois últimos diante do Oeste, na goleada por 4 a 0, no último sábado. Foi apenas a segunda vez em sua carreira que conseguiu balançar a rede duas vezes na mesma partida. A primeira foi em 2006, ainda pelo Sevilla, quando ajudou na goleada por 4 a 0 sobre o Grasshoppers-SUI, pela Liga Europa, há mais de 13 anos.

E não é só a liderança na artilheira do elenco em 2020 que dá importância a Dani Alves, ele também exerce a função de líder em outros quesitos, com seu espírito vencedor, sua entrega em treinamentos e jogos, e na contribuição com o dia a dia dos companheiros de equipe, como disse Diniz após a goleada na Arena Barueri. Para o treinador, o São Paulo ganhou demais com o camisa 10.

“Mais do que isso (importância dentro de campo), é nossa principal liderança, o que esse cara ajuda, que vocês não tem conhecimento, é uma enormidade, sempre falei isso. Então é um grande acerto a vinda do Daniel para o São Paulo”, concluiu o comandante são-paulino no último sábado.

Como se não bastasse ser o jogador que mais toca na bola no campeonato, um dos que mais cria chances para os companheiros, ele também é o segundo que mais acerta desarmes na competição. Até aqui são 23 em 23 tentado, ou seja, 100% de aproveitamento. Apenas dois atrás de Alison, do Santos, líder no quesito. Como disse Diniz, Daniel está consolidado no time, em todos os setores, jogando no meio, mas participando de todo o jogo.

O São Paulo folga neste domingo e na próxima segunda, e se reapresenta na terça-feira, no período da tarde, para iniciar a preparação para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor agora é líder do Grupo C da competição com 12 pontos, dois à frente do Mirassol, segundo colocado.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com