Esporte

Após terceiro 0 a 0 seguido, Cuca vê São Paulo em busca de equilíbrio

Técnico exalta sistema defensivo, que não tomou gol nos últimos 3 clássicos, e diz que ataque precisa evoluir. Técnico espera retorno de Pablo

O São Paulo não tomou e nem fez gols nas duas partidas da semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, e no jogo de ida da decisão, contra o Corinthians. Para o técnico Cuca, a equipe está em busca de equilíbrio, com a defesa ajustada e ainda em busca de evolução ofensiva.

– Nós temos uma equipe que está em formação e está atrás do Corinthians. Temos que ser realistas. Nós perdemos jogadores importantes, como Pablo e Liziero. Jogadores que fazem falta. Estamos achando ainda alternativas para fazer o time jogar – disse o treinador.

– Lógico que não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural dentro da formação da equipe. Não adianta nada sair igual louco e tomar 1 a 0. Aí vai ficar mais difícil ainda. Está se buscando esse equilíbrio ainda, lógico que falta a parte final. Não estamos ainda ajustados para ter uma equipe pronta para a parte final – acrescentou Cuca.

O treinador vê dois lados na moeda: apesar de o ataque não estar sendo produtivo, a participação de todo o time em ações defensivas merece elogios.

– Ah, o São Paulo não fez gol. Beleza, não tomou também. Domingo tem mais um. E se não fizer gol? Se não fizer gol e ganhar nos pênaltis está ótimo, pergunta para o torcedor se ele não quer. Lógico que vamos trabalhar para poder fazer o gol. O time está criando as jogadas, contra o Corinthians teve diversas ocasiões. O Nenê perdeu uma, o Hernanes, outro cabeceio… De repente uma bola entra, cria toda aquela animosidade positiva e você passa a jogar com mais naturalidade. Quem sabe domingo que vem.

Apesar da falta do gol, Cuca ressaltou que escalou a equipe de maneira bastante ofensiva. Sem Liziero, que sentiu uma lesão na coxa no treino de sábado e virou desfalque de última hora, ele deixou apenas Luan como volante e formou uma linha de quatro armadores com Antony, Igor Gomes, Everton e Everton Felipe. Gonzalo Carneiro foi o centroavante.

– Nós entramos com um centroavante de área, com velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto do que isso é impossível você entrar, não tem como. “Ah, tem que fazer alguma coisa diferente”. Não vá fazer uma coisa diferente que você perde o jogo. Nós não entramos em campo pensando em marcar o Corinthians, mas em nos desmarcar – analisou o técnico.

O São Paulo folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça. Fica a expectativa pelo retorno de Pablo para a finalíssima. Ele perdeu as últimas duas partidas devido a uma lesão na panturrilha. Liziero tem menos chance, mas ainda será examinado.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com