Esporte

Após fim das Olimpíadas, oitavas de final da Copa do Brasil agitam a quarta-feira

Com times que disputaram a Libertadores, competição nacional começa a estreitar

Após quase 20 dias da realização dos Jogos Olímpicos, o futebol retorna à pauta dos torcedores brasileiros. Para esquentar de vez a volta do esporte mais popular do país aos principais assuntos nas mesas de debate, começam na noite desta quarta-feira (24) as oitavas de final da Copa do Brasil 2016, já com os clubes que participaram a Libertadores deste ano.

Santos x Vasco

Abrindo a rodada, os campeões paulista e carioca deste ano se enfrentam na Vila Belmiro. O Santos, reforçado com os três campeões olímpicos (Gabriel, Thiago Maia e Zeca), recebe o Vasco, às 19h30, que contará com a volta do zagueiro Luan, também medalhista de ouro na Rio 2016.

Em quinto colocado no Brasileirão, o time paulista ainda sonha com a conquista do título nacional, mas vê na Copa do Brasil um caminho mais curto para chegar à Libertadores de 2017. O Vasco, por sua vez, encara a competição com a chance de conquistar uma vaga no torneio continental, uma vez que ao acesso à Série A já está bem encaminhado.

Atlético-PR x Grêmio

Entre os duelos mais equilibrados dessas oitavas da Copa do Brasil, está o confronto entre Atlético-PR e Grêmio, equipes que estão entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, o Furacão contará com o reforço do goleiro Weverton, herói da inédita conquista brasileira. Por outro lado, Autuori não contará com Walter, que já se transferiu para o Goiás. Tricolor gaúcho também contará com a volta dos campões olímpicos Luan e Wallace e espera surpreender para largar na frente por uma vaga às quartas de final.

São Paulo x Juventude

Em fase de reconstrução após a saída do Edgardo Bauza para a seleção da Argentina, o São Paulo irá receber, às 21h45, o Juventude, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Após a queda nas semifinais da Libertadores, o Tricolor ainda não conseguiu reencontrar o futebol demonstrado na competição continental. Com saídas de Paulo Henrique Ganso e Calleri, principais nomes da equipe no ano, a equipe ainda não conseguiu convencer à torcida. Do outro lado, o Juventude briga por uma vaga na segunda fase da Série C e não deve ir com força máxima para o confronto no Morumbi

Atlético-MG x Ponte Preta

No estádio do Independência, em Belo Horizonte, às 21h45, Atlético-MG e Ponte Preta fazem o segundo duelo alvinegro da rodada de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.

No lado mineiro, assim como com Santos, Vasco, Atlético-PR e Grêmio, o campeão Douglas Santos volta a reforçar a equipe, após o período com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio. A Ponte, por sua vez, quer balançar as redes adversárias para ter vantagem no jogo da volta, no Moisés Lucarelli.

Fonte: R7

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com