Esporte

Após empréstimo, Gustagol volta em alta no Corinthians

Atacante foi o maior artilheiro da temporada defendendo as cores do Fortaleza e terá nova chance no Corinthians, com o técnico Fábio Carille

Não é só o técnico que retorna em alta ao Corinthians para a temporada 2019. Depois de uma passagem rápida em 2016 com apenas seis jogos, o centroavante Gustagol terá uma nova chance no ano que vem e volta ao clube em alta e como uma espécie de exceção. Até o momento, ele é o único dos jogadores que estavam emprestados que tem aproveitamento garantido para o próximo ano.

Gustagol foi o artilheiro do Brasil em 2018 com 30 gols marcados pelo Fortaleza, campeão da Série B sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na visão do Corinthians, a ótima temporada do centroavante e a escassez de camisas 9 no Brasil o credenciam a uma nova chance. Até porque ainda não é certo que Roger e Jonathas, os dois jogadores da posição, seguirão no clube em 2019. O Corinthians ainda busca um centroavante, sonha com Diego Tardelli, mas sabe que é muito difícil contratá-lo.

Dos outros jogadores que voltam de empréstimo, é muito pequena a chance de algum ser aproveitado. São 15 jogadores que retornarão agora e deverão ser novamente emprestados, de acordo com o planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica. Um que tem uma chance maior de ficar no elenco é o zagueiro Yago, que defendeu o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube tem encontrado dificuldade para reforçar a zaga, com a tentativa até então fracassada de ter de volta Leandro Castán, do Vasco. No momento, o elenco tem quatro zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique, que pode ser negociado.

Até o momento, a diretoria já acertou destino de dois jogadores que retornariam de empréstimo. O volante Camacho seguirá no Athletico Paranaense após ser campeão da Copa Sul-Americana e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que defendeu o Oeste em 2018, vai disputar o Campeonato Paulista pelo São Bento (veja abaixo a lista dos emprestados que voltam).

Resolver a situação desses jogadores é importante também para o caixa do Corinthians. De acordo com o diretor financeiro do clube, Matias Romano, disse que a lista dos atletas emprestados equivale a cerca de 30% da folha salarial do elenco, projetada em R$ 12 milhões para 2019. Isso dá mais de R$ 3 milhões por mês com jogadores que não serão utilizados.

Lateral: Moisés
Zagueiro: Yago
Volantes: Fellipe Bastos, Marciel, Warian e Jean
Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos, Marlone e Guilherme
Atacantes: Bruno Paulo, Júnior Dutra, Carlinhos, Gabriel Vasconcelos e Gustagol

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com