Após despedida da Ponte, Clayson é esperado para exames no Corinthians

Escrito por
Atualizado: maio 16, 2017

Atacante deixa a Macaca com dois gols marcados em vitória sobre o Sport, e Timão recebe reforço nesta terça. Falta definir situação dos dois corintianos que vão a Campinas

Corinthians espera o atacante Clayson para exames médicos e cardiológicos a partir desta terça-feira. Depois de se despedir da Ponte Preta na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, domingo, o jogador e seu agente definiram os últimos detalhes do contrato com o novo clube.

Clayson deve aparecer no CT Joaquim Grava, mas ainda não em campo. O protocolo seguido pelo clube prevê que ele só vá ao gramado quando tiver assinado contrato. O tempo de vínculo ainda não foi revelado.

Em reunião na sexta-feira em São Paulo, dirigentes dos dois clubes fecharam acordo por 40% dos direitos econômicos do jogador: além de uma quantia em dinheiro – cerca de R$ 4 milhões, a Macaca receberá os jovens Léo Artur e Claudinho como parte do pagamento. Falta definir a situação dos dois, que a princípio iriam por empréstimo. Há, agora, a possibilidade de ambos seguirem de maneira definitiva para a Ponte.

Léo Artur, inclusive, nem se reapresenta ao Corinthians nesta terça-feira, quando o elenco volta de folga após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Havia a possibilidade de Clayson ficar fora da estreia da Ponte no campeonato. A diretoria do Corinthians e o empresário Edvaldo Ferraz eram contra a escalação, mas como o contrato de transferência ainda não havia sido assinado, a Macaca fez valer o direito de utilizar um jogador que ainda tem vínculo com o clube. Ele fez dois gols contra o Sport.

 – Fico feliz. Não sei se é para encerrar a minha passagem pela Ponte. A diretoria está conversando com meu empresário. Enquanto eu estiver na Ponte, vou honrar essa camisa. Foi um excelente domingo, foi gratificante – disse Clayson, após a partida.

Além de Clayson, o Corinthians busca um lateral-direito e um meio-campista para reforçar o elenco. O clube também deve sair à procura de um zagueiro, diante da possibilidade de lesão de Pablo.

Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *