Esporte

Após agressões à esposa, São Paulo suspende contrato de goleiro Jean

Atleta, que se envolveu em confusão e chegou a ficar preso nos Estados Unidos, teve seu vínculo com clube paralisado nesta quinta-feira

Como já era especulado desde o mês de dezembro, o goleiro Jean não defenderá o São Paulo em 2020. Acusado de bater em sua esposa, Milena Bemfica, durante viagem aos Estados Unidos, o atleta teve o seu contrato suspenso pelo clube paulista nesta quinta-feira.

“Caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão”, explicou o São Paulo em nota.

Na madrugada do dia 18 de dezembro, Milena postou uma série de vídeos no Instagram em que dizia ter sido agredida por seu marido: “Eu estou aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater. Gente, socorro”, afirmou a mulher. Em outro trecho, ela pede justiça. “Jean, goleiro do São Paulo. Olha o que ele fez comigo. Eu quero justiça.”

Após toda a confusão, realizada na presença das filhas do casal, Maria Eduarda e Maria Valentina, Jean chegou a ser preso por algumas horas, mas sua esposa preferiu não o denunciar.

Apesar de ter decidido pela rescisão logo após o episódio, o São Paulo demorou a agir por causa das férias do goleiro. Nesta quarta-feira, quando estava marcada a reapresentação do elenco, Juan foi um dos dispensados do retorno. Porém, como o período de descanso já tinha chegado ao fim, o clube finalmente tomou uma atitude e decidiu pela suspensão.

Caso rescindisse o vínculo de Jean sem uma demissão por justa causa, o São Paulo teria de pagar todos os valores do contrato válido até 2022. Essa possibilidade estava fora de cogitação, pois o clube entende que seria uma espécie de “prêmio” ao jogador por uma atitude condenada.

Jean chegou ao São Paulo no início de 2018, após se destacar com a camisa do Bahia. No clube do Morumbi, porém, não teve uma grande sequência de jogos e chegou a arrumar algumas confusões.

Primeiro com o também goleiro Sidão, que era o titular quando ele chegou. Depois, deixou o treino da equipe ao se desentender com o então técnico Vagner Mancini, que o cobrou publicamente em uma reunião dos jogadores.

Sem clube pelo próximo ano e liberado para assinar com qualquer equipe, Jean já despertou o interesse do Ceará, mas uma campanha da torcida cearense, que rejeitou a sua contratação após as agressões à esposa, fez a negociação esfriar.

Confira a nota oficial do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube comunica que nesta quinta-feira (9) firmou a suspensão do contrato de trabalho do atleta Jean Paulo Fernandes Filho.

O contrato permanecerá suspenso até 31 de dezembro de 2020, período durante o qual o atleta poderá exercer atividades por outras agremiações em condições já estipuladas. Caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão.

 

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com