Em Linhas Gerais

PSDB de Porto Velho começa nessa semana a realizar reuniões para falar das eleições desse ano – Por Gessi Taborda

FILOSOFANDO

“A guerra é a arte de destruir os homens, a política é a arte de enganá-los.” PARMENEDES DE ELEA, filósofo grego nascido em 530 a.C, na Elea, atual Itália.

TOTAL

Um deputado estadual tido como porta voz do lamentável governo rondoniense ganhou destaque nas redes sociais por gritar com todas as letras que “c* um monte” para todos os canais midiáticos ou “jornalistas” que lhe faça críticas. Esse parlamentar de primeiro mandato apoia-se na ideia de ter a seu favor total imunidade para cometer desatinos e gastar desbragadamente dinheiro do contribuinte, graças à blindagem do roteiro político mantido na Assembleia, apesar da prisão de vários parlamentares (incluindo ex-presidentes) pela constante prática da corrupção.

INSEGURANÇA

O sinal de insegurança da cidade pode ser conferido na construção dos muros altíssimos das escolas estaduais nos bairros da capital. Na escola Eloisa Bentes, localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, o muro ficou tão alto que a impressão que se tem ali não é de uma escola, mas sim de um presídio.

REUNIÃO

O diretório municipal do PSDB de Porto Velho começa, nessa semana, a realizar reuniões para falar das eleições desse ano e traçar ações de fortalecimento da legenda bem como deixar “absolutamente claro” o empenho dos tucanos na campanha de reeleição do prefeito Hildon Chaves.

QUERIDO

Para Lindomar Carreiro, o tucano emplumado do diretório de Porto Velho, o cenário político da capital é extremamente favorável ao grupo político do prefeito Chaves “que é um nome forte, muito querido em todos os quadrantes do município”. E disse mais: – Nós temos, internamente, um bom consenso e estamos examinando a melhor estratégia.

MARÇO

A CNN marcou a primeira quinzena de março a estreia de sua programação no Brasil.

DNIT

O jornal da rede TV apresentado por Boris Casoy, para todo o Brasil, deu destaque na edição da noite da última terça feira às péssimas condições da BR 364, no trecho que vai de Jacy às margens do Rio Madeira, em direção ao Acre, na travessia da balsa, e ao total descaso do DNIT e dos políticos rondonienses e acreanos para com a única ligação dos dois estados com o sul/sudeste.

ROTINA

O assunto apresentado como algo novo é, na verdade, rotina antiga conhecida por todos os usuários dessa rodovia. Embora seja conhecida nos dias de hoje como “Rodovia do Pacífico” a BR 364 é mais uma comprovação do incompetência do DNIT na solução desse gargalo no desenvolvimento de Rondônia e Acre.

Usado como moeda eleitoral, esse mesmo DNIT incompetente serviu de trampolim para vários políticos carreiristas. O exemplo claro disso foi Miguel de Souza. Com sua falácia chegou a ter mandatos de deputado federal e de vice-governador em Rondônia. Foi chefão do DNIT e não solucionou praticamente nenhum dos entraves rodoviários do estado.

Hoje o homem que recebeu láureas e mais láureas de instituições rondonienses simplesmente sumiu dessas plagas…

APOSENTADORIA

Quem se aposentou em 2019 com o maior salário pago pelo INSS receberá a quantia de 5 mil e 839 reais. Quem se aposentar em 2020 com o maior salário irá receber 6 mil e 79 reais.

AUTOR: GESSI TABORDA –  COLUNA EM LINHAS GERAIS –  JORNALISTA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com