Rio de Janeiro: FENACOM entrega comenda Velho Guerreiro dia 15 de dezembro

Escrito por
Atualizado: dezembro 5, 2017

O SAUDOSO CHACRINHA  RESSUSCITARÁ SEUS DIAS DE GLÓRIA

A Federação Nacional dos Comunicadores, promove no próximo dia (l5), deste mês em curso, nas dependências do auditório VIP, nas edificações da ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA centro da cidade do Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega da comenda VELHO GUERREIRO, numa justa homenagem e comemoração ao irreverente comunicador-mor ABELARDO CHACRINHA (In memórian), alusiva ao primeiro centenário de sua brilhante e histórica carreira.

Destaca-se no topo da programação deste memoriável  evento, o jantar de confraternização, junto aos familiares , amigos leais, celebridades do mundo artístico e comunicadores de todo o pais. Bem como a entrega da medalha distintiva de honra ao mérito, talhada em ouro a ser entregue pela direção da FENACOM aos convidados especiais, personalidades  de larga expressão e ilibada reputação no cenário nacional. Entre tantos convidados, já confirmaram presença diversas figuras do show buzines, da velha e nova guarda, que haverão de abrilhantar a efusiva festa.

Quem sabe possa ser regada além da indispensável champanhe , o tradicional bacalhau, tão propalado em vida, pelo  improvisador guerreiro. Na lista dos cadeiras cativas figuram: A cantora Wanderléia, escritor Paulo Coelho, Galvão Bueno, Carlos Augusto Montenegro, Sérgio Reis, Senador Álvaro Dias, cantor Agnaldo Timóteo, a dançarina globeleza Entre os demais: Leleco Barbosa, um de  seus filho primogênito já que era gêmeo com José Ricardo, os dois contraídos do matrimônio  com  dona  Florinda Barbosa.

Vindo das plagas da região norte, representando a aprazivel capital manauara, o convidado é o embaixador e atual prefeito, Artur Virgílio Neto. Diretamente do estado de Rondônia  se fará também presente ao ato o empresário de comunicação  e senador da república ACIR GURGACZ,  ele que é o autor da PL 2l9, lei que trata como crime hediondo, qualquer atentado contra a vida dos comunicadores.

Segundo palavras do idealizador, o então presidente da entidade promotora,  jornalista e apresentador FÁBIO CAMILO, trata-se  de um incentivo a cultura e mais ainda, o reconhecimento a figura imortal de um dos monstros sagrados da comunicação tupiniquim. À frente da  organização foi contratada uma empresa especializada, com a supervisão dos diretores verdadeiramente  envolvidos.  O cerimonial estará a cargo do humorista e apresentador BIAFRA. Demais convidados a representarem cada estado da federação estão sendo mantido contatos: GiliardI (RN), Juiz Joaquim Barbosa (MG), Alcione (MA), Zezé de Camargo(GO), Amelinha(PB), Xuxa, Baby Consuelo, Fafá de Belém, Fábio Jr., Cristiane Oliveira, a vice-governadora do estado do Acre. entre outros. Maiores informações a respeito, pelo telefone 06l 3366-2509 com a Secretária nacional Dra. Maria Helena Prill ou no site da FENACOM. Apoio logístico do Ministério da Cultura, Revista O Parlamento e Instituto Phoenix de Pesquisa descritiva.

Fonte: FENACOM.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *