Prefeitura e Nerd Brazil realizam Star Wars Celebration Rondônia

Escrito por
Atualizado: abril 10, 2017

Evento na biblioteca Francisco Meireles tem objetivo de atrair o público para espaço de leitura e conhecimento

A prefeitura de Porto Velho, por meio da biblioteca municipal Francisco Meirelles e em parceria com o grupo Nerd Brazil, realizam o primeiro Star Wars Celebration Rondônia. Será nos dias 15 e 16 de abril, das 13h às 19h, no espaço da biblioteca. Haverá sorteio de brindes, oficina de desenho, maratona de filmes, exposição de bonecos, revistas em quadrinhos e mesas de RPG (jogos ao vivo), todos com a temática Star Wars.

O diretor da biblioteca, professor Célio Leandro, disse que o objetivo da prefeitura é atrair os jovens e todos os tipos de público para aquele espaço de leitura. “Apoiar esse evento que promove a cultura neo-contemporânea é uma forma diferente de promovermos a leitura e atrair as pessoas para conhecerem a biblioteca e o que temos a oferecer a elas”, destacou.

Integrante do grupo Nerd Brazil em Rondônia e um dos organizadores do evento, Geovany da Paixão disse que o apoio da prefeitura é muito importante porque existem poucos espaços culturais na cidade, “principalmente aos jovens que curtem a cultura Nerd, que são pouco valorizados”. Ele avalia que a cultura Nerd é como qualquer outra, apenas está ligada as coisas mais fictícias como os super-heróis, por exemplo.

Paixão afirma que o objetivo do evento é enaltecer a saga que tem mais de 40 anos e ao mesmo tempo promover um dia de lazer saudável aos jovens, aos fãs de Star Wars, ao público em geral e também divulgar a cultura Nerd. “Queremos fazer uma interação com quem curte por meio do lazer, desta forma unimos o útil ao agradável”, comentou, acrescentando que esse tipo de interação acontece em vários países.

Ainda conforme os organizadores, quem for ao evento vai se sentir dentro do mundo Star Wars. Logo na entrada 17351368_1065761796889462_2110522352_n (1)da biblioteca o público será recepcionado por um fã caracterizado de soldado clônico, que é um dos personagens da saga. O cenário será composto pela exposição de action figures (bonecos que retratam os personagens), de revistas em quadrinhos e réplicas de naves espaciais, entre outros.

Dentro do planejamento do prefeito dr Hildon Chaves em fortalecer a educação básica no município, o professor Célio Leandro informa que a biblioteca Francisco Meirelles estará sempre pronta a apoiar eventos que ajudem a promover a leitura, a cultura e o conhecimento.

Texto e fotos Comdecom

Comentar

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *