Participantes iniciam ensaios para o Festival Estudantil Rondoniense

Escrito por
Atualizado: março 14, 2019

Diversas manifestações culturais são apresentadas na fase escolar do Fera

Estudantes das redes públicas e privadas de Rondônia iniciaram os ensaios para participar da fase escolar do  Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2019 (Fera). O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física, Arte, Esportes e Cultura Escolar (Gefacee), e envolverá milhares de estudantes de Rondônia.

“Estamos ultimando os detalhes para que possamos abrir as inscrições online nas próximas semanas. Enquanto isso, os professores de Artes podem incentivar os estudantes a se inscreverem. Estarão sendo oferecidas dança, teatro, cinema, desenho, pintura , fotografia, música (com interprete de grupo musical), banda marcial e fanfarras simples”,informou a chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar da Gefacee, professora Sabryne Sena.

Um dos objetivos com o Fera é contribuir, por meio do incentivo à arte, a melhora dos indicadores educacionais dos estabelecimentos da rede pública estadual de Rondônia, conforme determinação do governo do Estado.

Outro objetivo é  estimular a participação em atividades do currículo oculto que contribuam para a formação global sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais, além de promover intercâmbio escolar através da cultura pela participação em expressões artísticas pertencente às manifestações culturais da coletividade que estejam presentes no cotidiano e, finalmente, oportunizar momentos para demonstrar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

O Fera incentiva a cultura escolar nas diversas modalidades e linguagens artísticas na rede estadual de ensino, além de promover a integração social e cultural do educando contribuindo para a inserção do estudante na valorização da cultura através da expressão artística.A competição de 2019 será realizada em três fases: escolar, municipal e regional,com a primeira fase sendo realizada em maio e a fase regional ocorrerá em junho.

FONTE:  SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.