Cultura

Obra da Cidade da Cultura deve ser licitada até junho

O recurso estava parado na Caixa há mais de quatro anos a espera do projeto; ex-governador Daniel Pereira agilizou para que o processo fosse executado

Serão investidos R$ 14 milhões na construção da Cidade da Cultura em Porto Velho. A estrutura será erguida na área onde funcionava  a Expovel. Estão sendo feitos os ajustes finais no projeto para atender questões relacionadas a licença ambiental. A previsão é que a estrutura seja construída em um ano a partir da licitação.

“A obra deve ser licitada pelo Governo do Estado até junho, de acordo com o prazo dado pela Caixa Econômica”, declarou o presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia (Fesec), Reginaldo Macumbinha, que está acompanhando o andamento do processo junto à Caixa  e à Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Sejucel).

No projeto consta arquibancadas nos dois lados da  pista de 250 metros de comprimento que será usada para desfile das escolas de samba e outros eventos. Terá ainda arena para quadrilhas e bois-bumbás.

Na parte de baixo das aquibancadas serão erguidas salas para acomodar as federaçõese entidades do segmento cultural como: artesanto, teatro e música, e ainda dois auditórios – um com 200 lugares e outro de 400 lugares.

No projeto consta ainda praça de alimentação  com cerca de 50 barracas – todas padronizadas e com banheiros para atender ao público. A construído também estacionamento para comportar 50 veículos – posteriomente será ampliado.

Macumbinha destacou que a Cidade da Cultura não é destinada apenas às escolas de samba, quadrilhas e bois-bumbás. “Todos os segmentos da área cultural poderão utilizar o espaço – blocos de carnaval, eventos religiosos, shows”, destacou o presidente da Fesec.

Recursos

O recurso, resultado de emenda parlamentar do ex-senador Valdir Raupp, se encontrava na Caixa há mais de quatro anos e já estava para ser devolvido ao Governo Federal.

Ao assumir como governador ano passado (2018), Daniel Pereira determinou à Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Sejucel) que elaborasse o projeto e agilizasse a tramitação do processo.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com