Cultura

“O HOMEM DE NAZARÉ” é encerrado em clima de emoção

Durante os três dias, o público pode acompanhar a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento a sua ressurreição

A Prefeitura de Porto Velho realizou nos últimos dias: 20, 21 e 22 o espetáculo, “O Homem de Nazaré”, onde oito mil espectadores puderam assistir ao maior espetáculo ao céu aberto da Amazônia.

Em clima de emoção o público que lotou a cidade cenográfica “Jerusalém da Amazônia”, durante os três dias, pode acompanhar a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento a sua ressurreição.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira dama, Ieda Chaves, estiveram presentes, assistindo ao espetáculo.

Para o prefeito, esta edição do evento veio para resgatar a história da cidade.

“É muito importante valorizar os traços da história de Porto Velho, a peça teatral “O Homem de Nazaré” que não acontecia há seis anos, faz parte desta história, hoje é com muita alegria que podemos celebrar este resgate, devolvendo este importante espetáculo para a população”, lembrou Hildon Chaves.

O evento sempre é realizado por ocasião do feriado de Corpus Christi, que é considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Para entrar no espetáculo o público pode contribuir com um quilo de alimento, que será doado para entidades filantrópicas da capital, para a primeira dama, Ieda Chaves, esta foi uma oportunidade do público além de assistir ao espetáculo, poder fazer o bem para o próximo.

“Com o apoio das secretarias do município podemos realizar este lindo evento, que celebra a fé e faz parte da cultura de Porto Velho, é um espetáculo grandioso e deixo meu agradecimento à população, que pode contribuir ajudando com as doações, já recebemos toneladas de alimentos que serão doados para as entidades”, disse a primeira dama.

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou limpeza geral no local e na rua que dá acesso à cidade cenográfica. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), recuperou toda a iluminação do local e do entorno, além da iluminação da rua de acesso e estacionamento. A Fundação Cultural (Funcultural) foi responsável pela estrutura de som, luz cenográfica e banheiros químicos.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com