Música na Estrada chega a Porto Velho em abril

Escrito por
Atualizado: março 15, 2019

Na bagagem, peça teatral, concerto musical e oficinas musicais – tudo gratuito e de excelente qualidade

Com o espetáculo “O Pequeno Príncipe Preto”, dirigido por Rodrigo França, e concerto musical do “Quarteto Radamés Gnatalli”, o Festival Música na Estrada chega a Porto Velho de 06 a 10 de abril.  A programação é gratuita, incluindo as oficinas de violino, viola e violoncelo que serão realizadas pelo Quarteto Radamés. Inscrições para as oficinas AQUI.

A programação inicia no dia 06, às 17h, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, no Teatro Guaporé. A peça conta a história de um príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar – temas bem em voga atualmente.  O espetáculo aborda diferentes linguagens, além de exaltar a cultura negra. A classificação é livre, porém o foco é o público infantojuvenil.

Já a apresentação do Quarteto Radamés Gnatalli, premiado como melhor conjunto de câmara do país, será no dia 07, às 17h, também no Teatro Guaporé. O concerto  é uma homenagem à obra de Villa-Lobos. O grupo fará ainda um show no dia 10 na Associação Pestalozzi de Porto Velho para o público interno da casa. O Quarteto é formado por Carla Rincon (1º violino), Pancho Roa ( 2º violino)  Renato Bandel ( viola) e Robert Suetholz (violoncelo).

Para as duas apresentações no teatro, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local do evento.

Oficinas

As oficinas ocorrem de 08 a 10 de abril, das 18h30 às 21 horas, no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho (ao lado do Teatro Banzeiros).

O Festival

Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, o projeto privilegia a música clássica e as artes cênicas com o objetivo de formar plateia por meio dos espetáculos e das oficinas musicais.

Em 2017, o Música na Estrada percorreu mais de 17 mil quilômetros em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas envolvidas, entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.

Realizadores

Com realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.

Programaçāo

Teatro Guaporé

Rua Tabajara, 148 – Olaria

6/04 – sábado – 17h

O Pequeno Príncipe Preto

Texto e Direção: Rodrigo França

07/04 – domingo – 17h

Quarteto Radamés Gnatalli

Uma homenagem a Villa-Lobos

Carla Rincon, violino

Pancho Roa, violino

Renato Bandel, viola

Robert Suetholz, violoncello

Associação Pestalozzi de Porto Velho

Rua Libero Badaró, 3429 – Costa e Silva

09/04 – quarta-feira – 10h

Quarteto Radamés Gnatalli

Uma homenagem a Villa-Lobos

Carla Rincon, violino

Fonte: Folk Produções

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.