Cultura

Filme de Edir Macedo estreia dia 29 de março no Cine Veneza em Porto Velho

A produção espera que o filme repita o mesmo efeito de Os Dez Mandamentos

O filme Nada a Perder – Parte 1, produzido pela Record, que narra a trajetória do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal estreia dia 29 de maro no Cine Veneza, em Porto Velho. O longa dirigido por Alexandre Avancini, com grande apelo ao público evangélico, promete movimentar a bilheteria de filmes nacionais em 2018. Espera-se que o  filme repita o mesmo efeito de Os Dez Mandamentos, filme da emissora lançado nos cinemas em 2016, e que desta forma compense a queda de 42% em público de filmes nacionais em 2017.

 

Naquele ano, Os Dez Mandamentos foi o filme mais visto nos cinemas e com maior desempenho desde 2009, com 11 milhões de ingressos vendidos – mais vendas do que filmes internacionais. “A grande diferença nas bilheterias de 2017 e 2016 está nos números de Os Dez Mandamentos, que naquele ano arrastou a bilheteria para cima. Nada a Perder também deve mexer esse ponteiro”, avalia Ivan Martinho, diretor-geral da Flix Media.“Nada a Perder dialogará com todas as audiências.

 

Com o lançamento de Os Dez Mandamentos, observamos um perfil diversificado de espectadores onde realmente encontramos uma parte do público que nunca havia ido a um cinema, algo muito positivo para o mercado, porém acreditamos que o boca a boca foi uma das principais razões para o sucesso de público e bilheteria”, explica Jorge Assumpção, diretor de marketing e programação da Paris Filmes.

Embora a estreia de Nada a Perder  esteja prevista somente para o dia 29 de março, o público já lotou cinemas de diferentes cidades do Brasil para comprar ingressos na venda antecipada. Cidades como Vitória (ES), e Santos (SP), já apresentam ingressos esgotados para três horários diferentes nos dias de estreia, em redes como Cinemark e Cinépolis.

 

A Record também já conta com um esforço considerável de publicidade para o filme, encomendado pela Igreja Universal. O filme terá uma série de reportagens especiais em programas da emissora, como o Jornal da Record e Domingo Espetacular. Além disso, serão exibidas 16 chamadas diárias até o dia da estreia, e o elenco do filme também participará de eventos no eixo Rio-São Paulo.

 

O filme deve percorrer ainda outras janelas de exibição além do cinema e televisão. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Netflix já teria adquirido os direitos de exibição de Nada a Perder, que irá ao ar na plataforma três meses após a exibição no cinema.  A segunda parte da cinebiografia será lançada em 2019, e a Record afirma que todo o investimento para os longas é proveniente da iniciativa privada.

 

A Paris Filmes, produtora e distribuidora de Nada a Perder junto a Record, adota investimentos específicos para a promoção de filmes nacionais, e por isso Nada a Perder também terá um empurrãozinho com ações junto aos exibidores.  “Nossa estratégia é gerar o maior awareness possível antes do lançamento e de buscar um público que extrapole aquele interessado apenas por conteúdos evangélicos e/ou religiosos”, explica Jorge.

 

“Para  Os Dez Mandamentos, ainda contávamos com o benefício de ter uma marca conhecida do grande público, que saiu da TV para ganhar a tela grande. Especificamente no caso de Nada a Perder, o principal atributo de apelo comercial é o de apresentar ao grande público o homem por trás da figura que todos acham que conhecem bem”, acrescenta.

 

A distribuidora já tem parcerias de marketing fechadas com as principais redes de cinema para o lançamento do filme. No ano passado, a parceria Paris/Downtown contabilizou 75,7% do total de receita de distribuição no País. As distribuidoras nacionais como um todo contribuíram com a oferta de 8 em cada 10 títulos lançados e 95,8% dos filmes brasileiros que estrearam no último ano.

FONTE: MEIO E MENSAGEM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com