Escolas de música da capital passam por formação visando BNCC

Escrito por
Atualizado: maio 14, 2019

Iniciativa busca construção do Referencial Curricular das Escolas Municipais de Música

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), por meio da Divisão de Cultura e Arte Escolar, dando continuidade às ações propostas para serem executadas no ano de 2019, realizou na última semana, na Escola Municipal de Música Som na Leste, a formação das Escolas Municipais de Música. A formação atendeu as escolas Jorge Andrade, Som na Leste e Francisco Laio, tendo como temática: ‘Base Nacional Comum Curricular’.

O objetivo foi apresentar e compartilhar com os gestores, coordenadores pedagógicos, professores e instrutores de arte as propostas contidas no documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como fazer uma análise crítica e criativa de seu conteúdo.

A partir da I Formação com as Escolas de Música pretende-se dar início à construção do Referencial Curricular das Escolas Municipais de Música, tendo em vista a necessidade do alinhamento e unificação do ensino da música.

Partindo do princípio de que a BNCC não é o currículo e sim um documento orientador para a construção de suas propostas curriculares, com o propósito de fomentar as discussões teóricas e metodológicas no âmbito da música, é que a Secretaria Municipal de Educação inicia a construção do Referencial Curricular das Escolas Municipais de Música, baseado na Base Nacional Comum Curricular.

A professora Ezenice bezerra, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), trabalhou com a equipe na construção do referencial curricular das escolas de música. A professora Monize Buzo, da Semed, fez um trabalho sobre a BNCC.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.