Cultura

Cine Sesc apresenta “O Pagador de Promessas” nesta quarta-feira (09)

Porto Velho, Rondônia – O drama dirigido por Anselmo Duarte vai ser apresentado nesta próxima quarta-feira (09) às, 17 horas no auditório do Campus Unir em Porto Velho. O evento integra as ações do Cine Sesc, dentro do programa “Cinema na Universidade”, que concentra-se em exibir e realizar mostras que priorizem obras cinematográficas do circuito alternativo de cinema, ao qual o público dificilmente teria acesso nas salas de cinema comercial. “Essa parceria com a Universidade Federal vem dando certo desde o ano passado, quando ainda eram realizadas na Unir Centro. Os filmes fazem parte do acervo da Programadora Brasil” destaca a Técnica de Cinema do Sesc, Michele Saraiva.

O Pagador de Promessas é um filme brasileiro de 1962 baseado em uma peça teatral de Dias Gomes. O filme, de 91 minutos de duração, conta a história do agricultor Zé do Burro, que depois de ter seu burro de estimação atingido por um raio, decide fazer uma promessa a Santa Bárbara pedindo que ela salve o animal. O burro sobrevive, e então Zé tem de doar metade do seu sítio e carregar uma cruz de sua casa, no sertão, até a igreja dedicada à santa, em Salvador. Rosa, sua esposa, o acompanha na caminhada, durante a qual travam contato com personagens da região e encontram a resistência dos poderes constituídos.

“O Sesc se caracteriza como um dos importantes espaços exibidores no circuito paralelo de cinema em Rondônia, oferecendo sempre qualidade, diversificação e regularidade de sua programação. Isso cria um público e garante dessa forma, a construção do discurso cinematográfico” destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Cine Sesc continuará com exibições. O próximo filme a ser exibido será o “Absolutamente Certo”, também de Anselmo Duarte, no dia 23 de abril, às 17h, no Campus da Unir em Porto Velho.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com