Cerimônia marca lançamento do ‘Boto Rock Festival 2019’

Escrito por
Atualizado: maio 9, 2019

Foi lançado oficialmente, nesta quarta-feira (8/5), a segunda edição do ‘Boto Rock Festival 2019’, que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, no Parque Circuito (Av. Lauro Sodré, 2983, Nacional). O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural). O festival reunirá 50 bandas locais, com mais de 230 artistas, em 40 horas interruptas de música. A programação começará às 15h.

De acordo com Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural, o objetivo do evento é ser o maior festival de rock da região Norte. “Temos a informação de que nenhum outro festival tem três palcos numa grande estrutura. Estamos aguardando pessoas do interior do estado e de outros estados como, o Acre e Amazonas, para participar deste evento”, destacou.

Ocampo destacou que praticamente toda a área do Parque Circuito será utilizada. “Dezenas de tendas serão instadas para exposição e venda de artigos e produtos temáticos, exposição de motos, exposição de carros antigos, espaço para esportes de aventura, área de camping, estacionamento e praça de alimentação, além do Espaço Oficina do Rock (Tributo ao Heavy Ney-In Memorian)”, informou o presidente.

Palcos e patrimônio natural

No evento, serão dois palcos: ‘Boto Rosa’ e ‘Boto Tucuxi’, em alusão a Lei Orgânica do Município de Porto Velho, em seu artigo V, que trata sobre o ‘Boto’ como patrimônio natural do rio Madeira. As apresentações do cronograma oficial inicia às 15h, na sexta-feira, e vão até as 2h da manhã do sábado. Depois de um breve hiato, a programação será retomada, das 14h30 do sábado às 2h da manhã do domingo.

PALCO ALTERNATIVO

Para atender o público do estilo hip hop, um palco alternativo contará com 38 apresentações/batalhas, inclusive com participação de jurado de nível nacional.

VOTAÇÃO NA CÂMARA

O ‘Boto Rock Festival 2019’ pode, em breve, fazer parte do calendário oficial do Município. O vereador Maurício Carvalho fará uma proposta aos pares na próxima semana em sessão da Câmara de Vereadores.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.