Biblioteca Viveiro das Letras realiza Sarau Chamas da Poesia

Escrito por
Atualizado: novembro 29, 2018

Evento foi para promover o Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras e a Escola de Música Francisco Lázaro (Laio) realizaram o lançamento do Festival de Literatura da Amazônia, com o sarau ‘Chamas de Poesia’. O evento aconteceu na última sexta-feira (23/11), no Auditório da Biblioteca Viveiro das Letras, reunindo músicos, artistas plásticos, poetas e muita dança.

Moradores e estudantes da comunidade lotaram o auditório, para prestigiar as diversas manifestações artísticas e também conhecer a Biblioteca Viveiro das Letras, visto que muitos ainda desconhecem este espaço que tem mais de 9 mil livros no acervo, para empréstimos, além de internet gratuita. A biblioteca funciona de segunda a sexta feira das 8h às 21h.

O sarau ‘Chamas de Poesia’ permitiu a revelação de artistas como a artista plástica Mari Bhrusck. As obras dela foram as mais fotografadas durante o evento. Segundo ela, a Biblioteca está oportunizando aos artistas expor suas marcas, suas identidades, citando como exemplo a arte dela. Para o artista Adriano Poeta, eventos como esse só tendem a valorizar o artista e promover a arte junto a população de Porto Velho.

O diretor da Biblioteca, Alexandre Dourado, diz que a promoção da cultura humaniza, sensibilizando o cidadão no tocante aos sentimentos e a percepção das diversas formas de linguagem que o ser humano manifesta através da arte, “seja na música, nos quadros artísticos, na poesia ou na dança”, explica o diretor. Durante o evento, houve distribuição de livros aos presentes.

Na oportunidade, a Escola de Música Francisco Lazáro (Laio) promoveu diversas apresentações, com estudantes de música e de dança. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cesar Licório.

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizado na Avenida Jatuarana, nº5068, Bairro Cohab, ao lado da Escola Joaquim Vicente Rondon, na Zona Sul de Porto Velho.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.