Cultura

Biblioteca Viveiro das Letras promove live em comemoração aos seus 10 anos

Na atual gestão já passou por duas revitalizações, o que renovou o espaço de leitura, pintura, caixa d’água, auditório e iluminação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Viveiro das Letras e, em comemoração aos seus 10 anos, por conta da pandemia teve que acelerar os projetos na área digital com a implementação do site Biblioteca Viveiro das Letras, uso de redes sociais e um canal no YouTube com palestras e entrevistas com escritores, professores, psicólogos, etc.

O canal chama-se ‘auditório virtual Viveiro das Letras’, que nesta segunda-feira (6) terá um encontro especial, às 19h, por intermédio de ‘live’ em comemoração aos 10 anos da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras. Será um evento cultural online com o artista e músico Flammareon Jackson, relato de funcionários e usuários de suas experiências.

Na celebração solene estarão a secretária adjunta de Educação, professora Gláucia Negreiros e o presidente da Câmara dos Vereadores, Edwilson Negreiros. O evento ocorreria na Câmara dos Vereadores e na biblioteca, como havia sido planejado pela equipe da Viveiro das Letras em novembro de 2019.

“Porém, devido a situação da pandemia do covid-19 , os planos tiveram que ser readaptados e assim celebrar a comemoração por meio da transmissão online, para garantir a segurança de todos neste período de distanciamento social”, explicou Alexandre Dourado, diretor da biblioteca.

Para participar do evento online, o link é https://www.youtube.com/watch?v=nuXNDBhsLiI

Haverá sorteio de livros durante aos que estarão assistindo. A biblioteca foi inaugurada em 2 de julho de 2020, à avenida Jatuarana, 5068, bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho-RO. Seu acervo possui cerca de 12 mil livros e dentre as obras estão literatura, psicologia, auto-ajuda, religião, filosofia, arte e enfermagem, dentre outros gêneros.

O espaço conta com auditório para 120 cadeiras, climatização e boa iluminação. Neste auditório são realizadas as aulas do pré-Enem, do polo Zona Sul, audiências públicas, palestras e ações sociais promovidas pela Prefeitura de Porto Velho. A biblioteca conta ainda com Clube de Leitura, projeto que acontece duas vezes por semana e atende crianças do 1º ao 3º do ensino fundamental I, das escolas municipais.

Inclui também, em sua programação, projeto Jovem na Biblioteca, que acontece semanalmente, tendo como público alvo jovens de escolas públicas estaduais, que são atendidos com palestras com psicólogos, coaching para profissões, etc.

Durante a gestão do prefeito Hildon Chaves, já passou por duas revitalizações, o que renovou o espaço de leitura. Nestas revitalizações foram feitas manutenção e pintura do prédio, manutenção e reforma da caixa d’água, auditório, instalações elétricas e manutenção na iluminação.

Recentemente a biblioteca recebeu três novas centrais de ar-condicionado, o que vai proporcionar maior conforto e ambiente com melhor climatização aos seus usuários, com internet gratuita aos frequentadores.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com