Artista destaca projeto “Canta Mercado”, que acontece nesta terça no Mercado Cultural

Escrito por
Atualizado: dezembro 5, 2018

O projeto, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, ocorre toda terça-feira

“Porto Velho é uma das capitais que mais incentiva os artistas locais de forma democrática”, declarou RodrigoMoraes, líder da banda Back Time, um dos primeiros a se apresentar no projeto “Canta Mercado”, lançado mês passado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação de Cultura (Funcultural). O projeto acontece toda terça-feira (04/12), às 19 horas, na parte interna do Mercado Cultural, no centro da cidade.

Hoje (terça) se apresentam as bandas Som Sagrado, Os Indecentes e Bornéu. A entrada é gratuita. O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que a chuva não atrapalha os shows, pois o público e as bandas ficam em área coberta. “Essa foi uma das nossas preocupações ao executarmos essa proposta”, pontuou o presidente.

“O ambiente, a estrutura de som e de iluminação são excelentes”, afirmou Rodrigo. Ele morou durante algum tempo na cidade de Manaus e afirma que nessa cidade o apoio aos artistas não ocorre de maneira igualitária. “São beneficiados apenas os grupos que já têm nome, os que estão começando ficam de fora”, frisou. No “Canta Mercado”, de acordo com ele, todos têm espaço para mostrar a sua produção e assim dá visibilidade ao trabalho autoral de cada um.

A Prefeitura vem realizando uma série de atividades para ocupar o Mercado Cultural, prédio histórico construído em 1915 para servir de mercado comercial. Foi o primeiro da capital. Na década de 1960 o prédio foi destruído por um incêndio e ficou praticamente abandonado durante anos. Em 2010 passou por uma grande reforma para se transformar em um espaço de fomento à cultura.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.