4ª Edição do Cine Azul é realizada na capital para pessoas com autismo

Escrito por
Atualizado: outubro 12, 2019

Ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível na sede da Associação Wesleyana

Em comemoração ao Dia das Crianças será realizada em Porto Velho às 14h30,nesse sábado (12),no Cine Veneza,a 4ª Sessão Azul de cinema em que será exibido o filme O Rei Leão, destinado a crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível na Sede da Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), mantenedora do CMMAA, localizada na Rua Paulo Leal, 454 – centro.

O evento realizado pelo Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) em parceria com o Cine Veneza já virou uma tradição anual que gera expectativa nas crianças. Os alimentos serão destinados às famílias carentes cadastradas na associação. “O intuito dessa programação que tem sido um sucesso é incluir as crianças especiais na sociedade e proporcionar a elas a oportunidade dessas famílias terem uma tarde de lazer no cinema”, destacou a coordenador do CMMAA, Marxelene Bezerra.

A sessão nessas ocasiões é adaptada com som reduzido e meia luz para que as crianças e adolescentes com TEA não se assustem. “As pessoas com autismo podem conviver socialmente e ter uma tarde de lazer como uma pessoa típica e essa inclusão precisa existir”, acrescentou. Como todo ano, mesmo tendo a assistência de terapeutas no local é necessária a presença de um responsável pela criança ou adolescenteque tenha a síndrome.

O Cine Veneza está localizado na rua Joaquim Nabuco, n°1976 – centro. O filme fala sobre Simba (Donald Glover) que é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (ChiwetelEjiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

 

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.