1ª edição do Madeira Festival de Teatro de Rondônia

Escrito por
Atualizado: junho 5, 2019

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), apóia o ‘Primeiro Madeira Festival de Teatro’, que começa nesta quarta-feira (5/6) e vai até dia 9 de Junho, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O acesso para prestigiar as apresentações é gratuito e, para atender a demanda do público, haverá interprete de LIBRAS.

O Estado de Rondônia possui um mosaico de diversas culturas, por isso a necessidade de iniciativas privadas e públicas para atender a demanda do mundo artístico. É necessário instigar os artistas para que produzam e que a comunidade tenha acesso a essas produções. O ‘Madeira Festival de Teatro’ é um evento competitivo, o espetáculo vencedor receberá cachê, transporte, estadia e alimentação para realizar a turnê pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, entre os dias 12 e 22 de Junho.

O Festival é idealizado pelos artistas e produtores rondonienses Édier William e Mari Santos, realizado por meio da Lei de incentivo à cultura, através do Ministério da Cidadania, realização da Zenital Produções, apoio da Funcer, Sejucel, Funcultural e possui patrocínio do Atacadão S/A e Governo Federal.

Espetáculos na programação: ‘Mulheres do Aluá’ (5/6, às 19h), ‘Tabule’ (6/6, às 19h30), ‘É Crime Não Saber Ler’ (7/6, às 14h), ‘À Margem’ (7/6, às 20h), ‘Viúvas do Mar’ (8/6, às 19h30), ‘Inimigos do Povo’ (9/6, às 16h). Todos os espetáculos têm classificação indicativa para idade de 12 anos. Seis espetáculos acontecem no Teatro Guaporé, Rua Tabajara, 148, Centro.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.