Vereador Marcelo Cruz homenageia “Mulheres Destaques” em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: Maio 15, 2018

A Câmara Municipal de Porto Velho, por autoria do Vereador Marcelo Cruz (PTB), entregou a Moção de Aplauso às “Mulheres Destaques” de Porto Velho, na segunda-feira dia 14 de maio de 2018 no plenário “Bohemundo Alvares Affonso” da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

A Moçao foi entregue às mulheres que se destacaram no ano de 2018 e foram selecionadas por suas atividades profissionais em especial aquelas que trabalham diretamente com atendimento á população de Porto Velho, como psicólogas, assistentes sociais, médicas, enfermeiras, fonoaudiólogas e outras profissionais também foram homegeadas, como a gari Raimunda da Conceição, a Pedagoga Leonir Frazão, a Juíza do Trabalho Elisa Augusta, a Dentista do Exército Maria Fernanda, Aline Silva Presidente da OAB Mulher e outras profissionais que se destacaram. A Primeira Dama de Porto Velho Dra. Yeda Chaves representada por motivo de viagem recebeu a honraria através de sua representante Maria Ines. A Primeira Dama do Estado de Rondônia Ester Pereira também recebeu a devida moção de aplauso. Foi exibido um vídeo com algumas mulheres que faziam narrativa de suas histórias ao público presente no Plenário lotado da Câmara de Vereadores. Logo após foram feitos alguns discursos por parte das homenageadas. A Juíza do Trabalho frisou a importância das mulheres nas lutas sociais de classe, que hoje tem efeito positivo, uma vez que às mulheres conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. Contou sua história de vida, disse que veio de uma família humilde e chegou ao cargo de juíza com muito esforço e dedicação, e que espera que outras mulheres sigam seu exemplo, e que acreditem nos seus sonhos. Disse.

Na ocasião o vereador Marcelo Cruz (PTB) fez um discurso enaltecendo às mulheres presentes, e fez uma honrosa homenagem a sua mãe Marineuza Ferreira que emocionada retribui a justa homenagem com um sorriso largo e erradiador. Logo em seguinda o vereador descorreu sobre a importância das mulheres em nossa sociedade, falou da ascenção que a mulher vem tendo nos últimos anos, vencendo barreiras, quebrando tabus e tornando-se peça fundamental em nossa sociedade atual.

Foram mais de 40 mulheres lutadores e guerreiras que receberam a devida homenagem que foi regada de alegria e muita emoção, as musicistas Suzi e Cleiriane, fizeram a parte musical da solenidade, tocando ao fundo músicas de comunhão e louvor. Na homenagem foi honrada a senhora mais idosa de Porto Velho Orlandina Ougarina, com 104 anos, o que em sua fala renderam muitas palmas e expressão de alegria por seu vigor.

E, por fim o vereador citou como exemplo de força e coragem o fato ocorrido com sua colega vereadora Mariele Franco do Rio de Janeiro, assassinada por grupos contrários aos seus ideais e representatividade política. Outra Mulher que o vereador destacou foi a corajosa Heley de Abreu (Professora), que teve sua vida ceifada ao enfrentar um homem louco que incendiou uma creche, sua coragem amor e bravura salvou várias vidas de inocentes. Finalizou!

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *