Cidades

Usuários com créditos no cartão SIM em Porto Velho devem procurar empresa e pedir ressarcimento

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho que recarregaram o Cartão SIM terão que procurar a empresa para pedir reembolso, segundo informou o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner.

Na última quarta-feira (23), o Consórcio fechou as portas e informou que não iria mais operar na cidade. Dias depois a Justiça determinou o retorno.

De acordo com o secretário, a empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda implantará um novo sistema com cartão e leitura facial dos passageiros. “Quem tiver o cartão do SIM não vai conseguir passar na catraca dos ônibus da JTP porque o sistema é diferente”, explicou o secretário.

Nilton Kisner disse que o usuário que por acaso tiver colocado um valor alto de credito, terá que procurar o Consórcio SIM e pedir reembolso. “O usuário não vai perder o dinheiro, mas vai ter que procurar a empresa para pedir o reembolso do valor que ele abasteceu”, disse.

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Rego, o Consórcio SIM chegou a ser notificado a informar quantos cartões estavam ativos, quem seriam os consumidores, qual saldo cada um tinha, justamente para pedir a restituição desses créditos que estão em nomes de cada consumidor, mas a empresa não respondeu ao órgão. “Agora, nós vamos encaminhar isso para o Ministério Público para o ajuizamento de uma ação coletiva em defesa dos consumidores”, finalizou o coordenador.

FONTE:  RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com