Servidores da Sema fazem mutirão e plantam grama no viaduto da avenida Jatuarana

Escrito por
Atualizado: fevereiro 6, 2019

Em parceria com o DNIT, a meta é plantar 12 mil metros de grama no local

Mutirão feito pelos servidores da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), no último final de semana, realizou serviços de urbanização, paisagismo e plantio de grama no viaduto da avenida Jatuarana com a BR-364, em Porto Velho. O Objetivo é completar o serviço que atualmente é executado em parceria com o DNIT, por se tratar de rodovia federal.

Somente no quadrante onde os servidores trabalharam, serão plantados cerca de 12 mil metros de grama. “A prefeitura de Porto Velho já entrou com 2.200 metros e, nos próximos dias, o Exército Brasileiro, contratado pelo DNIT, entrará com mais 10 mil metros de grama”, explica o subsecretário Robson Damasceno (Sema).

Também há uma Parceria Público Privado (PPP), por meio da qual uma empresa vai instalar um letreiro com o nome da avenida principal que dá acesso ao viaduto, que é Jatuarana. “A Prefeitura vem cumprindo com a missão de reorganizar a entrada da cidade. Na última semana, licitamos o quantitativo de 162 mil metros de grama e esperamos que, até o final do ano de 2020, estejam totalmente plantados na cidade, principalmente na entrada e nos parques, dando uma revitalização”, acrescenta o subsecretário.

Árvores

Por meio da Sema, a Prefeitura também já reiniciou o plantio de árvores. Somente este ano já são 800 mudas plantadas, mas até o final dessa gestão a meta é 100 mil unidades. Na próxima quinta-feira (7/2), o prefeito Hildon Chaves fará o lançamento da 2ª etapa do projeto de recuperação de áreas degradadas, que consiste na doação de mudas para os pequenos produtores rurais.

Cada produtor poderá ir ao Parque Natural, onde fica o Viveiro Municipal, para requerer mudas de árvores frutíferas e também nativas para recomposição de suas áreas degradadas.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.