Seminário discute boas práticas de políticas públicas ambientais municipais em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: maio 10, 2019

Porto Velho sediará o primeiro Seminário de Boas Práticas de Políticas Públicas Ambientais Municipais. O evento será realizado nesta sexta-feira (10/5), a partir das 8h30, no auditório do Ibama, e contará com participação do prefeito Hildon Chaves.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho na questão ambiental, com medidas sustentáveis, resultou na indicação do Município para receber premiação nacional em gestão ambiental, promovida pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). O título torna a cidade referência na gestão ambiental municipal. A premiação acontece em junho, na cidade de Campinas.

Na oportunidade, Porto Velho promoverá, em âmbito local, o encontro para apresentação das principais iniciativas, metodologias, parcerias e eixos de atuação desenvolvidos pela Prefeitura, que ocasionaram a indicação para a premiação nacional.

Além de Hildon Chaves, o encontro conta com participação do secretário de Integração (Meio Ambiente e Turismo) do Município, Robson Damasceno, que ocupa o cargo de presidente da Seccional Rondônia da ANAMMA, entidade responsável pelo encontro. Robson fará explanações com os participantes.

Estão confirmadas as participações de 40 municípios, que serão representados por seus respectivos secretários e técnicos municipais do meio ambiente, além do Superintendente do CISAN (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico), que representa 13 municípios, totalizando mais de 80 participantes.

Estão confirmadas ainda as participações do secretário da SEDAM e representantes da FUNASA, do IBAMA, além das empresas PRS Recicladora, WR Ambiental e LM Indústria Plástico.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura

9h – Lançamento de escritórios de projeto ambientais

Palestrante: Presidente – Robson Damasceno

10h – Descentralização da Gestão Ambiental – Licenciamento Online – Instrumentos da Gestão Ambiental;

Palestrante: Secretário de Integração – Robson Damasceno

10h30 – Descentralização da Gestão Ambiental

Palestrante: Coordenadora da Descentralização, Márcia Alves e Suely Grego

11h – Plano de Saneamento Básico

Palestrante: Antônia Catunda – FUNASA

11h30 – PNRS – Logística Reversa – Gestão de Resíduos Sólidos;

Palestrante: WR Ambiental – Warton Reciclagem Garrafa – PRS-Recicladora

14h – Ações integradas de Educação Ambiental: Campanha de Queimadas – Projeto Escolas + sustentáveis – Qualidade Ambiental – Bem-Estar Animal;

15h – Construção do Plano de ação integrado.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.