Cidades

Semed Porto Velho e MP/RO se reúnem para tratar de demandas da educação

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas previstas para o ano letivo 2020

Com o objetivo de promover a interlocução permanente entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e discutir demandas do sistema educacional do município, equipes dos dois órgãos reuniram-se na manhã desta quarta-feira (12) com o promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, titular da 18ª Promotoria de Justiça da Capital e o secretário municipal de Educação, Márcio Félix.

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas previstas na agenda de aprendizagem de Porto Velho para o ano letivo 2020, que engloba questões como transporte escolar, cedência de professores, ponto eletrônico, direitos e deveres dos servidores municipais, lotação de servidores, lotação de profissionais para acompanhar alunos com deficiência, educação inclusiva, concurso público, chamada escolar e vagas disponíveis.

Na ocasião, falaram também de projetos da Semed bastante satisfatórios e de grande importância na melhoria da qualidade de ensino do município. Tais como: Projeto de Avaliação Institucional Avalia Porto Velho, Projeto Integral de Intervenção Pedagógica, Projeto Alfabetiza Porto Velho e Prêmio Boas Práticas e também projeto de Formação avança IDEB 2019.

Márcio Félix agradeceu a oportunidade de discutir o tema diretamente com o promotor de justiça que atua na área da educação e tomar ciência de pontos de atenção decorrentes de demandas da população para o MP.

Dentre as definições da reunião, foi formado um grupo de trabalho das duas instituições para traçar estratégias de atuação da Secretaria para melhorias na rede educacional.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com