Semagric e parceiros se reúnem com Associações e Cooperativas de Porto Velho

Escrito por
Atualizado: fevereiro 9, 2019

Representantes de associações apresentaram demandas para elaboração de um plano de ação envolvendo Município e Estado

A última quinta-feira (7/2) foi marcada pelo encontro entre representantes de Associações, Cooperativas e órgãos ligados à agricultura em Porto Velho. A reunião resultou de iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e contou com apoio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O Sistema OCB/RO/Sescoop e a Emater-RO também participaram da reunião.

De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as demandas apresentadas pelos representantes de associações servirão para elaborar um plano de ação envolvendo o Município e o Estado.

“A maior demanda está relacionada às estradas. Pedimos apoio do vice-governador Zé Jodam. Falamos que a malha viária de Porto Velho é muito extensa e que precisamos do apoio do DER. Temos a questão da cafeicultura, da piscicultura, distribuição do calcário, o plantio do inhame e, para dar assistência técnica aos nossos produtores rurais, também precisamos do apoio da Emater. Essa união é fundamental para o desenvolvimento da agricultura na capital e em todoestado”, comentou Evaldo.

Para o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a ideia é fortalecer a parceria entre os órgãos, para desburocratizar processos e facilitar o andamento de ações que demandem a regularização legal, acesso a equipamentos, entre outros fins.

Também estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, o Vice-Governador Zé Jodan, o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Víctor Paiva, e o Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia, Salatiel Rodrigues.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.