Sema realiza monitoramentos do ruído urbano no período noturno

Escrito por
Atualizado: outubro 9, 2018

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), está realizando o monitoramento do ruído urbano da cidade para entender os padrões emitidos nos principais pontos que apresente a relação contínua entre emissores e afetados, como, por exemplo, bares/residências, trânsito/escolas, comércio/hospitais. O objetivo é descobrir quais os níveis de ruído que são encontrados nos 20 pontos pré-determinados para as aferições.

O monitoramento continuado é determinante para comparação dos dados, buscando entender sobre a dinâmica do ruído na região. A última avaliação ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro. “Esses dados refletem a construção de ferramentas e mecanismos de controle ambiental, possibilitando uma melhor atuação do poder público na gestão dos ruídos”, comentou o subsecretário da Sema, Robson Damasceno.

O monitoramento diz respeito a interação dos bares/residências contidos na Zona I (Zona Central). As equipes estão distribuídas para atender os estabelecimentos com características semelhantes para realizar o comparativo com os dados coletados em 2017, possibilitando uma avaliação sobre a evolução dos níveis.

A expectativa é que em 2019 os pontos de coleta sejam ampliados até que toda a cidade possa ser monitorada. A sondagem teve início em 2011, através de parceria com o Centro Universitário São Lucas.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.