Prefeitura promove encontros em bairros para mapear demandas dos deficientes

Escrito por
Atualizado: setembro 12, 2018

O primeiro encontro será na Escola Municipal Saul Bennesby, zona Sul, no próximo dia 13 de outubro, às 8 horas

A Prefeitura de Porto Velho vai elaborar ações de Políticas Públicas para atender os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Para discutir essa questão, o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, junto com representantes das demais secretarias municipais e da sociedade civil organizada reuniram-se semana no gabinete da Semtran.

A proposta, segundo o secretário, é executar trabalho de mobilização em bairros estratégicos e nosdistritos da capital para o cadastramento e mapeamento das necessidades dos moradores. Esse mapeamento será feito por polos.

O primeiro encontro será na Escola Municipal Saul Bennesby (Rua Algodoeiro, Nº 3130, Eletronorte), no próximo dia 13 de outubro, às 8 horas. Os bairros a serem atendido são Areia Branca, Novo Horizonte, Eletronorte, Conceição, Cidade do Lobo, Caladinho e Cidade Nova. Até o fim do ano devem ocorrer outros três encontros.

De acordo com um dos organizadores da reunião, Jailton Delogo, que é deficiente visual, as propostas estão sendo elaboradas para que as pessoas possam ser ouvidas. “Com isso, veremos de que maneira oMunicípio pode colaborar para garantir os direitos de cada um, dando oportunidade de solucionar seus principais problemas”, comentou.

Ele ressaltou, ainda, que a ideia é fazer uma contabilização e cadastro mais eficiente sobra a quantidade de PNEs existentes no Município e contribuições para a elaboração de políticas públicas mais eficazes.

Estratégias

As equipes montadas para ajudar na organização dos encontros, farão a divulgação nos bairros com a instalação de faixas, cartazes, assim como nas redes sociais e na imprensa local.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.