Prefeitura inicia regularização fundiária em União Bandeirantes

Escrito por
Atualizado: abril 29, 2019

Nessa primeira etapa, cerca de 3,5 mil lotes foram vistoriados por técnicos da Semur

A Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), deu início, nesta semana, ao programa de regularização fundiária na região de União Bandeirantes, distrito localizado a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana da capital.

Nessa primeira etapa, cerca de 3,5 mil lotes foram vistoriados por técnicos da Semur. “Essa etapa do processo de regularização oficializará o nome das ruas, através de audiência pública, com a criação da numeração predial e do CEP (Código de Endereçamento Postal) junto aos Correios”, explicou o prefeito Hildon Chaves.

Segundo ele, na próxima etapa, um levantamento socioeconômico das famílias permitirá o registro dos imóveis e posterior entrega dos títulos definitivos de propriedade.

O trabalho integra as ações do projeto ‘Regularizar é Progresso’, uma iniciativa da gestão do prefeito Hildon Chaves com vista a promover dignidade e qualidade de vida às famílias que habitam em Porto Velho, tanto na área urbana quanto nos distritos.

União Bandeirantes

O distrito de União Bandeirantes foi doado ao município de Porto Velho em 2012. Uma das prioridades da atual gestão é que a regularização fundiária daquela localidade seja realizada até o fim deste ano.

Durante essa primeira atividade, o vereador Sebastião Geraldo, o Tiãozinho, acompanhou de perto os trabalhos da equipe da Semur.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.