Cidades

Prefeitura diz que mulher de 30 anos testou positivo para coronavírus em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) confirmou na noite desta sexta-feira (3) um novo caso de coronavírus Sars-Cov-2 na capital. Na lista da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), porém, ainda não consta esse caso como confirmado para Covid-19 no município.

Se o Estado confirmar, esse poderá ser o 11º diagnóstico da doença em Rondônia. A paciente é de uma mulher de 30 anos, moradora da cidade. A assessoria da Sesau informou que a pasta ainda aguarda atualização do Ministério da Saúde para possível confirmação ou descarte.

Em nota, a Semusa informou que vinha monitorando o caso através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). O quadro clínico de saúde da mulher é estável e se recupera em casa.

Boletim da Sesau

Até esta sexta-feira, Rondônia tem 10 casos confirmados de novo coronavírus. A informação consta no novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na tarde desta sexta-feira (3). Os dados do governo revelam ainda que há outros 165 exames aguardando resultado e 518 casos descartados.

A mais recente paciente diagnosticada com Covid-19 é uma idosa de 70 anos, moradora de Porto Velho, que está internada em um hospital particular. O estado clínico é estável. Esse é o primeiro caso de paciente diagnosticado com Covid-19 que está internado em Rondônia.

FONTE: G1/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com