Prefeitura de Porto Velho vai cadastrar agricultores agroecológicos

Escrito por
Atualizado: abril 16, 2019

Para promover a produção de alimentos sustentáveis na capital, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está incentivando a produção em sistema agroecológico, através de ações voltadas para agricultura familiar capazes de garantir a segurança alimentar, geração de renda, a conservação ambiental e a inclusão social.

De acordo com subsecretário Francisco Evaldo de Lima, as ações que incentivam a plantação de hortas agroecologias auxiliam no desenvolvimento de terras produtivas, oferece oficinas de formação e apoia o processo de organização para a comercialização nas feiras livres da capital. “O programa também orienta os agricultores sobre cultivo de alimentos dentro dos princípios da agroecologia, sem uso de agrotóxicos, com recuperação de solo, buscando a produção sustentável de alimentos saudáveis e recuperando o meio ambiente”, destacou Evaldo.

Segundo a engenheira agrônoma responsável pela execução das ações, Laís Mary Lisboa de Lima, haverá um acompanhamento no desenvolvimento do cultivo das hortas agroecologias. “Para dar início as ações, precisaremos cadastrar os agricultores interessados nesse sistema, que devem procurar o Departamento de Desenvolvimento Rural da Semagric, localizado na Rua Mario Andreazza com José Amador dos Reis, no bairro JK II (Ao lado da Semob), no período de 7h30 as 13h”, comentou Laís.

O subsecretário afirma que com a implantação das hortas agroecológicas, todos ganham. “Queremos implantar uma feira noturna na capital, onde os produtos vendidos na feira, serão todos livre de agrotóxicos, produtos frescos, de qualidade com preço acessível à população, uma coisa é certa, além de facilitar o dia a dia da população, tenho certeza que trará mais renda aos feirantes cadastrados”, finalizou Francisco Evaldo.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.