Prefeitura de Porto Velho recolhe dez caçambas de lixo após a folia do carnaval

Escrito por
Atualizado: março 8, 2019

As equipes dos mutirões de limpeza estão atuando com um calendário pré estabelecido

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), não parou durante o carnaval. Os trabalhos de recolhimento do lixo e de varrição das ruas foram realizados assim que terminou os eventos, por um grupo de 75 pessoas, incluindo garis, motoristas e operadores de máquinas. Foram seis equipes que trabalharam, tanto na região central da cidade quanto na zona Sul. Durante o período carnavalesco, foram recolhidos dez caçambas de 12 metros cúbicos de lixo.

As equipes dos mutirões de limpeza estão atuando com um calendário pré estabelecido. Foram executados, de segunda a quarta-feira, serviços de roço, rastelagem, capina, limpeza de sarjetas, varrição e recolhimento de materiais inservíveis, na avenida Lauro Sodré, entre as avenidas Imigrantes e Calama.

Os trabalhos de limpeza prosseguiram na Praça Pequeno Vitor Emanuel, localizada entre as ruas Carlos Mendonça, Getúlio Vargas, e na Avenida Imigrantes, no bairro São João Bosco. Foram feitos serviços de roçagem, rastelagem, 

varrição e recolhimento de materiais inservíveis,

Segundo o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, o trabalho de limpeza de ruas e avenidas vem acontecendo com maior frequência, simultaneamente, em diversos pontos da cidade. “Percebemos que, quando limpamos e revitalizamos esses espaços, aumenta significativamente o número de pessoas, em passeios, interação com amigos e familiares ou para a prática esportiva. Por isso, estamos ampliando esforços para manter esses locais sempre adequados”, destacou Prestes.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.