Prefeitura de Porto Velho recebe versão definitiva de estudos socioeconômicos; Levantamento é apresentado aos empresários

Escrito por
Atualizado: maio 21, 2018

Dados coletados pela Fumpar apontam principais indicadores de desenvolvimento e geração de renda na capital

Nesta semana o prefeito Hildon Chaves recebeu a versão definitiva dos estudos socioeconômicos que apontam o potencial de desenvolvimento do Município de Porto Velho. Na mesma solenidade, realizada no auditório da Faculdade Porto FGV, técnicos da Fumpar, a Fundação de Apoio a Universidade do Paraná, explicaram detalhes dos estudos para empresários e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

“Temos um diagnóstico socioeconômico que vai nos orientar sobre as políticas e ações a serem adotadas para gerar emprego e renda em Porto Velho, ou seja, para o desenvolvimento econômico do nosso município. Hoje, nós temos um documento cuidadosamente construído, um estudo muito profundo que será disponibilizado para a população. Com as informações contidas nesse diagnóstico, vamos facilitar a atração de novos investimentos”, afirmou o prefeito.

Marcos schlemm, que coordenou a equipe de estudos da Fumpar, disse que foram coletadas informações ricas que apontam como melhorar a qualidade de vida das pessoas e os potenciais para fazer a região crescer. “A prefeitura e os cidadãos têm nas mãos um documento que permite decidir com clareza o que fazer”, acrescentou.

O presidente da Fumpar, João da Silva, fez a entrega oficial dos estudos ao prefeito Hildon Chaves. Ele falou do grande potencial que Porto Velho tem para se tornar uma cidade melhor e mais desenvolvida.

Governança

Logo após a explanação feita pela equipe da Fumpar, foi tratado sobre a criação e implantação de uma Governança Municipal (Conselho) para definir como os estudos devem ser aplicados na prática. Marcelo Tomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, órgão que contratou a Fumpar, informou que essa Governança, a partir dos estudos apresentados, validará as ações mais pertinentes.

Ainda segundo Tomé, esse conselho será composto por integrantes da prefeitura e também da sociedade organizada. Novas reuniões serão realizadas para tratar do tema.

Fonte: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.