Prefeitura de Porto Velho leva iluminação pública nos reassentamentos de Morrinhos e Santa Rita

Escrito por
Atualizado: março 17, 2018

Há quase uma década os moradores das duas localidades aguardavam pelo serviço

A Prefeitura de Porto Velho concluiu nesta semana a implantação da iluminação pública nos reassentamentos Morrinhos e Santa Rita. O serviço que consistiu na colocação de relés e luminárias foi realizado por quatro equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Ao todo foram atendidas 138 famílias (48 em Morrinhos e 90 no Santa Rita).

Há cerca de uma década os moradores das duas comunidades aguardavam pela chegada da iluminação pública. Relatos dos moradores dão conta de que a escuridão motivou muitas famílias a deixarem o local, temendo pela falta de segurança, mas que com a iniciativa da prefeitura de atender as duas localidades, as famílias estão retornando aos poucos.

Somando os dois reassentamentos, foram implantados 138 pontos de iluminação. A Emdur chegou a esse número ao fazer o levantamento do número de famílias que residem nos dois locais.

Ainda neste fim de semana está previsto o envio de equipe para atender a comunidade do distrito de Nazaré e dos assentamentos Pombal e Catarina, onde serão implantados 17 pontos de iluminação pública.

Fonte: Emdur

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.